Automobilismo

Conheça Maya Weug, a primeira mulher na academia de pilotos da Ferrari

Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari

Em uma ação realizada conjuntamente por Ferrari e FIA, entre junho de 2020 e janeiro deste ano, e que contou com mais de 20 candidatas, a espanhola Maya Weug se tornou a primeira mulher na academia de pilotos da Ferrari, que já revelou, entre outros, Charles LeClerc.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A iniciativa Girls on Track – Rising Stars (Garotas nas pistas – Estrelas em ascenção) contou com 20 participantes ao redor de cinco continentes. Todas as concorrentes participaram de diversos testes e apenas quatro chegaram na final. Além de Maya Weug, a francesa Doriane Pin e as brasileiras Antonella Bassani e Julia Ayoub também foram finalistas.

“Eu nunca vou esquecer esse dia. Estou muito feliz de ser a primeira mulher na academia de pilotos da Ferrari. Vencer a final do Girls on Track, da FIA, me fez perceber que eu estava certa de perseguir o meu sonho de me tornar um piloto de corridas. Darei o meu melhor para mostrar para todos que acreditaram em mim que eu mereço usar o uniforme da FDA. Mal espero para ir a Maranello e começar a me preparar para minha primeira temporada”, comentou Maya, que poderá disputar a F4.

Maya iniciou no Kart aos sete anos, quando ela e seu irmão ganharam, de presente de natal, um kart de segunda linha da Birel. Sete anos depois, em 2018, ela ingressou na Richard Millie Young Talent Academy, programa apoiado pela FIA, e deu passos importantes em sua carreira.

No Kart, Maya foi campeã da WSK Final Cup e vice-campeã do campeonato espanhol. A jovem de 16 anos tenta, agora, evoluir como piloto para se tornar a terceira mulher a correr em um GP de Fórmula 1.

+ Carlos Sainz testará Ferrari pela primeira vez; Leclerc e Schumacher também treinam

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo