Corinthians

Maycon sofre lesão na coxa e deve ser desfalque para o Corinthians na Libertadores e na Copa do Brasil

Maycon virou desfalque no Corinthians para jogos importantes. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Maycon deverá ser desfalque no Corinthians para jogos decisivos das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O volante teve uma lesão grau 3 constatada no músculo adutor da coxa direita e ficará afastado pelas próximas semanas.

O jogador já havia sido desfalque no Timão na última rodada do Campeonato Brasileiro por conta do que o clube afirmou ser apenas um incômodo na região. A contusão sofrida por Maycon, no entanto, deve deixá-lo de molho por pelo menos um mês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

As imagens divulgadas pelo Corinthians dos treinamentos nos últimos dias mostraram o volante treinando normalmente com o restante do elenco e seu retorno era esperado para o próximo jogo do Time do Parque São Jorge, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (15).

Dessa forma, além dos jogos do Brasileirão, é provável que Maycon seja desfalque nos jogos de ida e de volta contra o Boca Juniors pela Libertadores e nos clássicos contra o Santos pela Copa do Brasil. O Corinthians está nas oitavas de final de ambas competições e tem altas expectativas na classificação.

Além de Maycon, o Alvinegro tem outros problemas no departamento médico. Fagner sofreu uma entorse no tornozelo há pouco mais de um mês, se recuperou e vem trabalhando em campo, mas ainda não voltou a ser relacionado, enquanto João Victor tem a mesma lesão, porém segue afastado.

Sem o volante, Vítor Pereira conta apenas com Du Queiroz, Víctor Cantillo e Roni para a posição. Enquanto o primeiro é titular, os outros dois podem ganhar mais espaço nos próximos jogos.

+ Timão faz última atividade antes de enfrentar Athletico-PR; Vítor Pereira veta lista de relacionados

+ Corinthians entra em fase decisiva, com jogos por Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Contratado há pouco mais de dois meses, Maycon vive sua segunda passagem no Corinthians e rapidamente assumiu a condição de titular. Em 2022 disputou 15 jogos pelo clube e marcou dois gols.

O Shakhtar Donetsk, clube que detém seus direitos econômicos, já informou ao Corinthians que clubes da Europa têm interesse no jogador e deve negociá-lo ainda na janela de transferências do meio de ano.

Maycon será desfalque no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo