Corinthians

Maycon tem noite iluminada, Corinthians vence Boca na Arena e assume liderança do grupo na Libertadores

Maycon marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em jogo quente pela Libertadores, o Corinthians venceu o Boca Junior por 2 a 0 na Neo Química Arena, com dois gols de Maycon na noite desta terça-feira (26). Em jogo disputado na Neo Química Arena, o volante garantiu a vitória do Timão pela terceira rodada da fase de grupos com um gol em cada tempo.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo E, com seis pontos, enquanto o Boca segue com três e, agora, na última colocação. Deportivo Cali e Always Ready, ambos também com três pontos, fecham a rodada na quinta-feira.

O Corinthians volta a campo neste domingo (1º), às 16h, quando recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Já o próximo compromisso do Boca é no sábado (30), às 19h, diante do Barracas Central, pela Copa da Liga Profissional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida em um ritmo intenso e fez valer o melhor momento. Logo aos cinco minutos, Renato Augusto deu lindo lançamento para Fagner na direita, que jogou na área e Maycon tocou de cabeça para abrir o placar.

O Timão seguiu melhor na partida e, empurrado pela torcida, que encheu a Neo Química Arena, partiu para cima do Boca, fechado na defesa. Renato Augusto levou perigo com chutes de fora da área, que passaram por cima do gol.

Os argentinos responderam em uma bela jogada de Salvio pela direita, que cruzou rasteiro para Vázquez, o meia apareceu sozinho na pequena área, mas não conseguiu empurrar para o gol.

Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou muito pegado e o Corinthians levou quatro cartões amarelos em sequência. Três deles foram por falta e um por uma confusão entre os jogadores.

No fim dos 45 minutos iniciais, o Timão baixou o ritmo, mas conseguiu segurar o Boca, que não ameaçou mais e os times foram para os vestiários com vitória parcial corinthiana.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians colocou Róger Guedes e Mantuan nos lugares de Adson e Jô, com o objetivo de manter o ritmo e buscar transições ofensivas mais rápidas.

Nos primeiros minutos, o Boca tentou ditar o ritmo do jogo e se aproximou da área corinthiana. Enquanto isso, a zaga Alvinegra se fechou toda, em busca de conseguir um contra-ataque.

O jogo ficou morno com chutes de longe do Boca, que não levaram perigo. Os técnicos decidiram mexer nos times, mas quem se deu bem foi o Corinthians, que ficou perto do gol em uma cabeçada de Paulinho.

E aos 33 minutos, em um contra-ataque, Willian, tocou para Róger Guedes bater para o gol, Garcia deu rebote e Maycon chegar finalizando para marcar seu segundo gol da noite e ampliar o marcador.

Nos minutos finais de jogo, o Corinthians se fechou definitivamente na defesa, enquanto o Boca pareceu não ter mais forças para tentar a reação e a partida terminou com mais uma vitória do Timão na Arena pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores – Fase de Grupos (3ª Rodada)

Corinthians 2×0 Boca Juniors

Data: 26/04/2022, 21h30 

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Gols: 1ºT – 5’ Mayon (Corinthians) 2ºT – 33’ Maycon (Corinthians)

Corinthians (4-3-3): Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz (Cantillo) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Mantuan), Willian (Gustavo Mosquito) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

Boca Juniors (4-3-3): Javier Garcia; Advincula, Aranda, Zambrano e Fabra; Cristian Medina (Exequiel Zeballos), Guillermo Fernández e Oscar Romero; Slavio, Luis Vázquez (Benedetto) e Juan Ramírez (Alan Varela). Técnico: Sebastián Battaglia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo