Vôlei

Mayhara sofre lesão e desfalca Sesi Bauru por tempo indeterminado

(CRÉDITOS: Rogério Lourenço)

A central do Sesi Vôlei Bauru Mayhara sofreu uma lesão no joelho durante os treinos desta semana e será submetida a uma cirurgia. De acordo com o departamento médico do clube, ainda não há previsão do retorno da atleta para as quadras. Este é o primeiro desfalque do time para o campeonato paulista, que começa nesta quarta-feira (23) às 19h em jogo contra o Pinheiros.

                 

– É tudo muito novo pra mim e nunca havia passado por isso. Foi muito triste acontecer no início de uma temporada com tantas expectativas para nós. Mas, tudo acontece quando tem de ser e minha cabeça agora só pensa na recuperação e em poder fazer isso da melhor maneira possível e voltar ainda melhor! Fico mais tranquila também em saber que estou em uma equipe que tem uma estrutura maravilhosa e está me dando todo o suporte necessário para que minha cirurgia e minha recuperação sejam as melhores possíveis, contou a central.

Segundo um dos membros do departamento médico Carlos Eduardo Moraes Matos, a lesão foi causada após um bloqueio, onde Mayahra caiu no pé de uma companheira de equipe. A central sofreu um um entorse no joelho esquerdo, que provocou o rompimento total do ligamento cruzado anterior e pequena lesão no menisco medial. A cirurgia para o tratamento da lesão deve acontecer antes do final da semana.

Pablo Luiz Baptistão, médico ortopedista do Sesi-SP, acrescentou que o tratamento cirúrgico (reconstrução ligamentar via artroscópica) é mandatório em atletas jovens, de alto rendimento, e tem como objetivo principal a restauração o mais precoce possível da estabilidade articular.

– Tão logo seja realizado, inicia-se o processo de reabilitação motora, com a atuação conjunta de fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas e médicos do esporte, explica Baptistão

Além de Mayhara, o Sesi Vôlei Bauru ainda conta com Mara Leão e Adenízia para a posição de central nesta temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo