Cruzeiro

Mazzuco fala em resgatar credibilidade do Cruzeiro e comenta sobre contratações

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os dois últimos anos foram de pesadelo para o torcedor do Cruzeiro. A grave crise financeira atrelada ao desempenho demonstrado em campo fizeram com que a imagem da instituição ficasse mais nebulosa. De acordo com o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, um dos principais objetivos para essa temporada, é a busca pelo resgate da credibilidade da Raposa.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Mazzuco comentou sobre situação financeira vivida pelo clube, visto que a maioria dos jogadores estão sem receber desde novembro. O diretor afirmou estar buscando soluções para mudar esse panorama.

— A gente está buscando soluções o mais rápido possível. O Cruzeiro precisa resgatar a credibilidade. Isso passa pela nossa maneira de trabalhar, sempre com muita transparência com os atletas. A perspectiva é muito positiva. Isso está sendo passado para os atletas.

Porém, mesmo estando sem dinheiro para efetuar seus pagamentos mais emergentes, o clube segue monitorando o mercado a fim fortalecer o plantel para a temporada de 2021. De acordo com Mazzuco, a busca por novos jogadores deve ser eficiente, para que o Cruzeiro consiga cumprir com suas obrigações e não atrapalhar a situação de pagamento dos jogadores que estão sem receber.

— Não é nada para prejudicar a situação. Temos tentado ser eficientes. A gente precisa qualificar e reforçar a equipe. O grupo remanescente sabe disso. Mas tendo este cuidado para que a gente consiga cumprir nosso compromisso para que tenhamos uma temporada tranquila.

O diretor de futebol do clube destacou que o monitoramento dos atletas para contratação está sendo feito com base nas características que encaixem no modelo de jogo do treinador, Felipe Conceição.

— Jogadores novos ou velhos, o nome, isso não é o foco. Temos que avaliar o que o jogador pode nos entregar e temos que ter a capacidade de analizar se o atleta vai funcionar no modelo de jogo —, ressalta.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo