Z - Futebol Agência ENM

Mbappé chega a marcar de 40 gols na temporada, novo recorde pessoal

Imago Images

No último domingo (16) com gol marcado contra o Reims, o atacante Kylian Mbappé alcamçou a marca de 40 gols nesta temporada pelo Paris Saint-Germain. Novo recorde na carreira pessoal do jogador de 22 anos.

Segundo dados do PSG, Mbappé realizou 45 jogos e 3542 minutos disputados dentro de campo para atingir a marca de 40 gols na temporada 2020/21. Antes seu melhor desempenho na temporada foi em 2018/19, a segunda melhor do time, quando balançou as redes 39 vezes.

Gols de Mbappé na temporada 2020/ 21 pelo PSG:

CompetiçãoJogosGols
Campeonato Francês3026
Liga dos Campeões108
Copa da França46
Supercopa da França10
Total4540
Fonte: Paris Saint_Germain

O camisa 7 é o artilheiro do Campeonato Francês, com 26 gols, seis a mais do que Ben Yedder, do Mônaco, e Memphis Depay, do Lyon. Pela terceira vez seguida, ele será o maior goleador da competição, na temporada 2019/20 dividiu o prêmio com Yedder.

Mbappé também é artilheiro na Copa da França, com seis gols marcados. Nesta quarta-feira, a final do torneio será entre PSG e Mônaco.

Na Liga dos Campeões, o francês é o segundo da artilharia, com oito gols, dois a menos que Erling Halland, do Borussia Dortmund. O norueguês não tem como ser alcançado, já que ambas as equipes foram eliminadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo