Eurocopa

Mbappé desfalca a França na Eurocopa por fratura no nariz

Mbappé fratura o nariz (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Craque não precisa passar por cirurgia, mas fica fora da próxima partida da competição

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Principal nome da França na Eurocopa 2024, Kylian Mbappé está fora do jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira (21), de acordo com a “TV Canal Plus France”. O atacante sofreu uma fratura no nariz no duelo contra o Áustria e não tem condições de entrar em campo ainda nesta semana.

– A notícia foi bastante tranquilizadora, pois não haverá cirurgia de curto prazo. Quanto a sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata – declarou o presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo.

O atleta se chocou, em um lance de jogo, com o zagueiro Kevin Danso. Imediatamente foi possível verificar que seu nariz ficou torto, além de um intenso sangramento. Logo em seguida, Mbappé foi transferido para um hospital de Dusseldorf.

Inicialmente, a imprensa francesa informou que haveria a necessidade de operação. Contudo, um acordo entre o jogador e os médicos da seleção e do hospital foi feito para que o procedimento não ocorresse. Dessa maneira, com a cirurgia, Mbappé teria que ficar, ao menos, dez dias fora das atividades, o que afetaria sua participação no restante da Eurocopa.

A França tem duas partidas complicadas pela frente. Os campeões mundiais de 1998 e 2018 encaram a Holanda na sexta-feira (21) e encerra a participação na primeira fase com um duelo contra a Polônia, no dia 25.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo