Futebol Internacional

Mbappé e Haaland superam número de gols de Cristiano Ronaldo e Messi nas duas últimas edições da Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Os jogos de ida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões mostraram ao mundo o inquestionável talento de dois jovens: Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Com bastante destaque nos jogos em que ajudaram suas equipes a vencerem Barcelona e Sevilla, respectivamente, os jogadores ainda superaram o número de gols anotados por Cristiano Ronaldo e Messi, levando em consideração as duas últimas edições da Liga dos Campeões.

O primeiro a brilhar na fase eliminatória do principal torneio do continente europeu foi Mbappé, que marcou três dos quatro gols do PSG sobre o Barcelona, em pleno Camp Nou, na última terça-feira (16). O resultado de 4 a 1 praticamente garantiu a classificação do time francês, que agora poderá perder por até 3 a 0 para carimbar sua vaga nas quartas de final.

Haaland também foi fundamental para a vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Sevilla, na última quarta-feira (17), jogando fora de casa. O atacante norueguês fez dois gols e contribuiu no importante resultado que faz o time alemão jogar com mais tranquilidade no jogo da volta. O Dortmund avança com um simples empate e até derrota por um gol de diferença, desde que no máximo sofra dois gols.

Somando as duas últimas edições da Liga dos Campeões, Mbappé chegou a dez gols, sendo cinco em cada edição do torneio. Já os números de Haaland impressionam ainda mais, tendo o atacante de 20 anos chegado a 18 gols, dez na edição passada e oito na atual.

O primeiro jogo eliminatório para Messi e Cristiano Ronaldo não teve o mesmo brilho dos jovens. O argentino até marcou o gol do Barcelona em cobrança de pênalti, mas diante do brilho de Mbappé, nada pode fazer na goleada sofrida por 4 a 1. Dos quatro jogadores, Crisitiano Ronaldo foi o único que passou em branco e não balançou as redes na derrota da Juventus para o Porto, em Portugal. Apesar disso, o placar de 2 a 1 ainda mantém os italianos vivos.

Se somarmos os gols nas duas últimas edições de Liga dos Campeões, Messi chega a marca de sete, sendo três na edição passada e quatro na atual. Já Cristiano Ronaldo tem oito, tendo marcado quatro em cada edição até aqui.

Todos ainda terão a chance de aumentar ainda mais suas marcas individuais nos jogos de volta da fase de oitavas. O duelo entre PSG e Barcelona está marcado para o dia 10 de março, em Paris, e novamente colocará Messi e Mbappé frente a frente.

O Borussia Dortmund de Haaland e a Juventus de Cristiano Ronaldo jogam no dia 09 de março. Enquanto os alemães recebem o Sevilla, os italianos serão mandantes no confronto com o Porto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo