Futebol Internacional

Mbappé garante empate no final, mas França segue sem vencer na Nations

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

Ainda sem vencer dentro da Nations League, a França foi até Viena, na Áustria, para enfrentar a seleção da casa pela 3ª rodada da competição continental. Com muitas mudanças em relação ao time que enfrentou a Croácia, na rodada passada, o técnico Didier Deschamps mandou a campo uma equipe mais próxima daquela considerada a ideal, embora ainda sem a presença de Mbappé. A Áustria saiu em vantagem no primeiro tempo, mas com a entrada de Mbappé no segundo tempo, os franceses conseguiram o empate.

Mesmo fora de casa, a França começou o jogo pressionando a Áustria e teve chance aos dois minutos de jogo, quando Benzema tentou passe para Griezmann, mas a defesa austríaca chegou antes no lance. A primeira finalização dos franceses saiu apenas aos 12 minutos, quando Tchouaméni arriscou um chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 17 veio a grande chance da França, quando Griezmann cobrou falta para a área, o goleiro Pentz defendeu, mas a bola caiu com Benzema, que cabeceou para o gol e parou em nova defesa do goleiro austríaco. A Áustria abusava nas jogadas de contra-ataque, enquanto a França seguia buscando espaço para furar a defesa. Com 31, Kamara tocou para Benzema bater, mas Pentz defendeu de novo.

Quando a Áustria chegou de maneira mais efetiva, conseguiu abrir o placar. Aos 36, Arnautovic recebeu pela direita, esperou a marcação de Laimer e tocou, o lateral apareceu cruzando de primeira e Weimann apenas escorou para balançar as redes da França: Áustria 1 a 0. Ainda no primeiro tempo cada equipe teve uma chance. Pela Áustria, Arnautovic girou na área e bateu, mas Lloris pegou. Pela França, Benzema recebeu e bateu colocado no ângulo, mas Pentz espalmou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças e a França seguiu mais perigosa no ataque. Com cinco minutos, Benzema recebeu e mandou para o gol, a bola ainda desviou em Trauner e ficou para a defesa de Pentz. Sem conseguir entrar com perigo na área austríaca, a França tentou de fora da área com Pavard, mas o goleiro da Áustria fez nova defesa. Deschamps então resolveu mexer na equipe e, dentre as peças novas estava Killyan Mbappé.

Apesar da mudança e com a entrada de um dos principais jogadores da equipe, a França seguiu com dificuldades. Pouco depois, o técnico Ralf Rangnick, da Áustria, foi obrigado a mexer na equipe por uma lesão de Alaba. O gol de empate veio apenas aos 38, quando Konaté ganhou jogada no campo de defesa e tocou para Nkunku lançar na medida para Mbappé. O atacante avançou em velocidade e bateu sem chances para Pentz: 1 a 1.

A virada quase veio aos 41, quando Benzema tocou para Mbappé, que mandou para o gol, mas a bola pegou no goleiro Pentz e foi no travessão. Já aos 45, o atacante francês bateu falta fechada para a área, mas a defesa da Áustria afastou para escanteio. Guendouzi teve a chance da virada em cabeçada, mas o goleiro da Áustria salvou novamente.

Com o empate, a França chegou agora a dois pontos e ainda ocupa a última colocação do grupo 1 da Nations League. A Áustria chegou aos quatro. As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira (13), no último jogo deste período de jogos das seleções. A França vai receber a Croácia, no Stade de France, enquanto a Áustria visita a Dinamarca, no Estádio Parken. Os dois jogos acontecem às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo