Futebol Internacional

Mbappé negocia permanência no PSG enquanto tem oferta do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O atacante Kylian Mbappé ainda não decidiu o seu futuro visando a próxima temporada do futebol europeu. Tendo contrato com o Paris Saint-Germain válido até 2022, o jogador francês já conversa com o clube para tratar da ampliação de seu vínculo, enquanto o Real Madrid aparece como interessado em contratá-lo. A sondagem do clube espanhol atrapalha as tratativas do PSG, já que Mbappé sempre destacou sua vontade em atuar no time espanhol. Além disso, o insucesso recente no Campeonato Francês também pesa negativamente.

A temporada do PSG se encerrou com apenas um título conquistado, o da Taça da França. Apesar de favorito no Campeonato Francês, o clube acabou sendo superado pelo Lille e, na Liga dos Campeões, caiu na semifinal para o Manchester City. Mbappé já deu declarações recentes citando a vontade de atuar em um clube que possa lutar com mais peso na Liga dos Campeões. Apesar de o PSG ter sido finalista em 2019/20 e semifinalista na edição 2020/21, uma troca de clube é vista de maneira positiva pelo atacante de 22 anos.

— Sempre fui grato a todos no clube e sou muito ligado ao PSG. O meu principal desejo é vencer, me sentir bem e estar em um lugar aonde tenha um projeto sólido ao meu redor. Preciso me sentir parte de uma equipe que vai fazer algo. Estamos conversando para ver o que acontece — destacou Mbappé.

— Independente do que acontecer, tive quatro anos excepcionais aqui e todos sabem minha grande relação com o clube e a cidade. Não posso dizer o que precisa ser feito, sou apenas um jogador, mas acho que todos viram. Perdemos o título, mas precisamos agora nos concentrar no futuro — completou o jogador.

Fã declarado de Cristiano Ronaldo, Mbappé nunca escondeu que gostaria de, assim como o craque português, fazer história com a camisa do Real Madrid. A aproximação do fim de seu contrato com o PSG, somado aos insucessos no Campeonato Francês e na Liga dos Campeões, fazem o jovem atleta pensar se uma mudança neste momento seria o ideal. As tratativas para a ampliação de seu vínculo seguem e o PSG tem se mostrado bastante esperançoso com o acerto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo