Lutas

Conor McGregor analisa derrota para Poirier e espera trilogia: “É o destino”

Conor McGregor UFC 257 luta
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Conor McGregor foi ao Instagram para postar uma ‘análise’ da derrota para Dustin Poirier no UFC 257. O irlandês observou os motivos que o levaram a ser nocauteado pelo americano.

                 

No texto, o irlandês admitiu que levou a luta na ‘segunda marcha’, citando estar ‘no controle’ da luta contra o ‘Diamond’. No entanto, admitiu que pecou na defesa de chutes contra a perna, a arma usada por Poirier para parar os ataques contundentes do ‘Notorious’. E que isto foi fundamental para o resultado adverso em Abu Dhabi.

– Eu estava na segunda marcha, apenas ‘passeando’. Estava na melhor condição da minha vida e meus golpes mantiveram a força mesmo depois do clinche e do wrestling. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, então me sinto encorajado a continuar. E a foi a primeira vez em que não precisei sentar no banquinho entre os rounds – disse McGregor.

McGregor também admitiu que uma postura de apostar mais no boxe também lhe causou a distração na defesa dos chutes de Poirier.

– Estive disciplinado apenas na atitude e na parte do boxe. Mereci os chutes na perna por entrar com este pensamento. Não é o jogo para se brincar, mas senti que meus golpes estavam afiados e eu estava no controle total da luta. Isso apesar dos ataques na perna estarem acumulando em todo o percurso, foram 18 no total. O último dobrou minha perna. O nervo peroneal comprometido e aí teve uma sequência devastadora do meu oponente, tiro me chapéu para ele – completou.

Depois da luta, rumores começaram a surgir do desejo do UFC de fazer uma trilogia entre o irlandês e o americano. Algo que o ‘Notorious’ aceita sem qualquer problema para desempatar o confronto, agora com uma vitória para cada lado.

– Agora está 1 a 1 e uma trilogia que espero que seja pelo ouro (cinturão). Não é a trilogia que esperava, mas também não era o duelo tático que eu antecipava. Mas eu estaria mentindo que eu dissesse que não seria assim. É exatamente esse o destino – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo