Lutas

Treinador de Chimaev abre portas para McGregor se juntar à equipe: ‘Seria a melhor decisão da carreira dele’

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Bastou uma mensagem no Twitter e os apreciadores de MMA já começaram a cogitar a chance de uma parceria entre Conor McGregor e Khamzat Chimaev. Algo que, por enquanto, está fora de cogitação mas que seria uma ideia muito bem vinda para a equipe do russo.

                 

Um do treinadores de Chimaev, o brasileiro Alan ‘Finfou’ Nascimento, deu entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, afirmou que seria interessante ver o ‘Notorious’ treinar na Allstars Gym, academia onde o ‘Borz’ treina na Suécia e que uma chegada do irlandês seria a chance deste ‘evoluir’ suas habilidades nas lutas.

LEIA TAMBÉM

+ Masvidal quebrou dente de Covington em agressão a desafeto, diz polícia

– Se o Conor viesse para cá, seria a melhor decisão que ele já tomou. O (Darren) Till veio para cá, ele foi humilde o bastante para entender isso, que precisava evoluir. Você não pode ensinar um striker como o Till a como desferir um jab, mas é uma evolução geral num ambiente em que os caras vão querer te motivar e te inspirar, fazer você se dedicar mais – disse Finfou.

– É como começar do zero de novo e o Darren disse que precisava disso. Não é apenas o desejo de evoluir, é ser honesto e aceitar isso para poder continuar a fazer aquilo que ama. É hora de buscar novos ares. Se o Conor for humilde e vier treinar com a gente, acho que ele vai aprender muito – completou.

Em fase final de recuperação da fratura na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, McGregor já voltou a treinar e quer voltar ainda em 2022 a lutar no UFC. Foi neste contexto que Chimaev postou no Twitter uma mensagem ‘abrindo as portas’ de sua equipe para o ‘Notorious’,

– Se você (McGregor) quiser voltar, iremos te ajudar. Estamos o esperando em nosso camp – escreveu o ‘Borz’.

O ‘Notorious’ sempre defendeu desde o começo da carreira a SBG, em Dublin, mantendo-se fiel a seus treinadores. Para Finfou, a chance de mudar de ares para irlandês pode ser útil para poder ter um novo aprendizado e se reciclar num momento da carreira em que vem acumulando derrotas e problemas na vida pessoal.

– Temos muito a oferecer ao McGregor e sei que ele também algo a nos ensinar. Não apenas na técnica. na trocação, etc… Mas também por ele ser muito experiente. Ninguém pode tirar isso dele. Se alguém puder ouvir e compreender o que ele tem a passar, acho que só se pode tirar benefícios disto. Muita gente veio e foi embora e as portas seguem abertas para eles porque eles sabem como vieram e como saíram. Se você chegar com humildade, iremos lhe abrir as portas. Mas se quiser tratamento VIP, não venha aqui, Só peço que ele deixe o ego de fora e se humilde. Estamos esperando a resposta do Conor e a bola está com ele agora – afirmou Finfou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo