Lutas

Só em 2022! McGregor leva ‘gancho’ médico por fratura na perna no UFC 264

Reprodução

Não apenas a fratura na perna sofrida na derrota para Dustin Poirier deve afastar por um bom tempo Conor McGregor das lutas. Também uma suspensão médica da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) fará com que o irlandês ‘fique de molho’ até o ano de 2022, no mínimo.

De acordo com o Combate, o relatório de suspensões médicas do UFC 264 veta o ‘Notorious’ de qualquer atividade de luta até, pelo menos, janeiro do próximo ano. Apenas se receber autorização médica para tal (e a posterior liberação da comissão) é que o lutador poderá retomar as atividades normalmente. Mas isto dependerá do tempo de recuperação da cirurgia na perna, feita no domingo (11) e que pode demandar tempo razoável para se recuperar e poder voltar a treinar e até pensar na ‘quadrilogia’ que Dana White propôs por causa de sua lesão ainda no final do primeiro round.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mas não apenas McGregor deverá ficar longo tempo afastados do MMA por restrições médicas impostas no UFC 264: Outros cinco lutadores, estes sendo Yana Kunitskaya, Sean O’Malley, Grey Hardy, Omari Akhmedov e Ryan Hall, todos estes deverão ter seis meses longe de qualquer atividade a não ser que tenham autorização médica e sejam liberados pela NSAC.

O Brasil quase saiu ‘ileso’ dos ‘ganchos’ médicos do evento do último final de semana. Apenas Michel Pereira levou suspensão médica, esta valendo até 10 de agosto para o ‘Paraense Voador’. Já Jennifer Maia e Gilbert Durinho, passaram sem maiores problemas pelo card e poderão seguir trabalhando e buscando suas próximas lutas no Ultimate.

Assim como também passou o algoz do irlandês no evento. Dustin Poirier não sofreu qualquer lesão durante a luta conta McGregor e está liberado para continuar treinando e já pensar na luta que pode fazer contra Charles do Bronx, atual campeão do peso-leve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo