Lutas

McGregor chama José Aldo de ‘grande lenda’ e parabeniza brasileiro por vitória

Reprodução/UFC

Conor McGregor e José Aldo tem uma história de uma rivalidade antiga e que gerou um dos momentos mais marcantes da história do UFC. Mas, agora, o irlandês parece ter começado a nutrir alguma admiração sobre o brasileiro.

                 

No Twitter, o irlandês postou uma mensagem direcionada a Aldo depois deste vencer Pedro Munhoz no co-main event do UFC 265, no último final de semana, na qual elogiava o brasileiro e até o chama de ‘grande lenda’

– José Aldo é uma verdadeira lenda! – escreveu o ‘Notorious’ em sua rede social.

A postura de McGregor ao falar de Aldo contrasta com o que foi a rivalidade de ambos quando estavam no peso-pena do Ultimate. Quando o manauara era o rei da divisão, o irlandês dirigiu diversas provocações ao brasileiro em busca de uma luta pelo o título, o que conseguiu. Na promoção do evento, que envolveu até uma turnê de coletivas nas quais o ‘Notorious’ disparou todo seu arsenal de ‘trash talk’ sobre o então campeão dos penas, a animosidade entre ambos era visível.

A luta originalmente estava marcada para o UFC 189, mas o brasileiro sentiu uma lesão e teve que deixar o card. Então o duelo foi transferido para o UFC 194, gerando um dos maiores nocautes da história do MMA. Em apenas 13 segundos, o irlandês bateu o brasileiro para virar campeão dos penas e lenda do esporte.

A manifestação de McGregor no Twitter é bem mais amena que as postagens (apagadas) dos últimos dias, em que dirigiu provocações a Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov e até debochando da morte do pai do último, em consequência da Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo