Lutas

Treinador de McGregor confia em pupilo focado para trilogia contra Dustin Poirier

Conor McGregor UFC 257 luta
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A derrota para Dustin Poirier foi o primeiro nocaute sofrido na carreira de Conor McGregor no MMA. Com a possibilidade de uma revanche do irlandês à vista, o ‘Notorious’ quer se certificar que a trilogia possa ter um resultado diferente.

O técnico de McGregor, John Kavanagh, disse em entrevista ao site BT Sport que confia que seu pupilo terá mais sucesso numa terceira luta, que o Ultimate espera poder realizar ainda em 2021. Isto porque espera que McGregor foque apenas em aspectos do MMA em si e não em coisas externas. Na época, o lutador alegou que sua postura para o duelo era resultado de treinamentos para um duelo contra o boxeador filipino Manny Pacquiao, que não saiu do papel.

— Temos que consertar algumas coisas que precisamos, mas não tudo. Só um pouco, é voltar com uma mentalidade que não seja a de um boxeador, mas a de um lutador de MMA. O Conor sempre foi conhecido por essa capacidade dele se movimentar, trocar a base de luta. Isso temos que trazer de volta não está desaparecido, está escondido em algum lugar dentro dele. Não é algo que ele tem de aprender, é mais o que ele tem que relembrar. E já começamos esse processo – afirmou Kavanagh.

A principal preocupação da equipe do irlandês são os chutes na perna, que foram a grande arma de Poirier para barrar o poderio ofensivo de McGregor e conseguir passos para o nocaute. O treinador do ‘Notorious’ já aponta que existe um treinamento pronto para poder responder a tal estratégia do ‘Diamond’ se esta for usada na possível trilogia.

— Espero que a gente possa marcar essa luta para o meio do ano. Eu não sei, porque eu não me envolvo nessas questões de agentes e de lutas. Mas é essa que queremos e temos que lidar com esses chutes na panturrilha. Como se defender deles e como usá-los. Estamos confiantes de que poderemos lidar com isso – disse o técnico de McGregor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo