Automobilismo

McLaren apresenta carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, mas sem novidades

McLaren-2021
Divulgação / Twitter McLaren

Novo ano, velhos conhecidos. Em evento transmitido pelas redes sociais, a McLaren apresentou seu carro para a temporada 2021 da F1. O MCL35M que será usado por Lando Norris e Daniel Ricciardo não tem grandes novidades visuais, predominando a tradicional pintura laranja e azul de outros campeonatos.

                 

Apesar da impressão inicial, a McLaren afirma que incorporou “novas ideias” ao projeto. O grande desafio foi encaixar o novo motor Mercedes e, para isso, foi necessário reconstruir o carro. “Cada instalação de motor é diferente uma da outra. Não tem só uma solução sobre como as unidades de potência são dispostas ou o tamanho de vários componentes principais que afetam a arquitetura do carro”, explica James Key, Diretor Técnico da equipe inglesa.

Embora apresentado, o novo carro ainda passará por mudanças, com melhorias “que continuarão sendo [trabalhadas] ao longo da temporada”. É comum que pacotes aerodinâmicos ou outras novidades de maior impacto sejam instalados para a pré-temporada, com mais tempo na oficina.

Key ainda pontua que, embora não seja visível, o carro parece diferente. “Houve um impulso aerodinâmico. Qualquer novo conjunto de regras naturalmente abre novas oportunidades em outras áreas, então o carro parece um pouco diferente”, garante.

‘DETERMINAÇÃO AUMENTOU COM A EXPERIÊNCIA’, DIZ RICCIARDO

Se o que a McLaren apresenta não parece ter tantas novidades, o evento serviu também para Daniel Ricciardo revelar um pouco de sua chegada ao novo time. “Empolgado e ansioso para começar”, o piloto australiano, ex-Renault, disse que passou as últimas semanas cada vez mais integrado com os novos colegas.

— Passei as últimas semanas aqui no Reino Unido, totalmente integrado com o time, então estamos tão preparados quanto possível para o começo da temporada. Acho que minha determinação só cresceu, conforme fui me tornando mais experiente e estou ansioso para que esse novo capítulo na minha carreira comece – concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo