Automobilismo

Mclaren está decepcionada com início ruim de Ricciardo: “Não tem cumprido com nossas expectativas”

Foto: Divulgação/Daniel Ricciardo

Depois de um final de temporada bom em 2021 era esperado que nesta temporada finalmente o velho Daniel Ricciardo estaria de volta, porém já com seis corridas em 2022 a realidade é outra. CEO da equipe britânica, Zak Brown fez uns comentários nada carinhosos sobre o desempenho recente do australiano.

                 

+ Lando Norris revela ter corrido o GP da Espanha com amigdalite

“Lando (Norris), definitivamente, tem uma vantagem. Nós obviamente gostaríamos de ver Daniel (Ricciardo) mais perto de Lando em termos de performance, para termos uma boa disputa interna. Mas Daniel simplesmente não está confortável ainda com o carro. Estamos tentando de tudo. Foi, novamente, um fim de semana decepcionante”, disparou o diretor-executivo.

No último domingo, Ricciardo pela primeira vez no ano largou na frente de Norris, porém mesmo sofrendo com amidalite o jovem britânico venceu o duelo contra seu companheiro de equipe cruzando a linha de chegada em oitavo e seu parceiro apenas na 12ª posição.

Nesta temporada Ricciardo terminou apenas uma corrida na zona de pontuação, sua corrida natal em Melbourne, o australiano ficou na sexta posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Com exceção de Monza e algumas outras corridas, (Ricciardo) não tem cumprido as expectativas dele e as nossas. Penso que tudo que você pode fazer é continuar trabalhando duro como time, manter a comunicação interna e seguir acelerando, esperando que o que não está encaixando no momento, encaixe o quanto antes”, completou.

Já na sua segunda temporada com a Mclaren o australiano não tem mais a “desculpa” de estar se acostumando com o carro, mesmo que essa temporada a equipe britânica tenha descido um degrau, Ricciardo teve que ouvir Zak Brown tecer suas críticas mais contundentes até aqui. O chefão da Mclaren aproveitou ara elogiar o outro piloto da equipe.

“Acho que isso também aponta o quão bom Lando é. Quando você olha para a diferença entre Leclerc e Sainz, Verstappen e Pérez… penso que Lando é um dos melhores pilotos do mundo no momento e, quando você vê que a distância entre companheiros de equipe existe, é meio que um elogio para ele”, finalizou Brown.

Ricciardo vai buscar se levantar na temporada e elevar a própria moral na McLaren em Mônaco, pista onde já venceu na Fórmula 1, em 2018. A categoria retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio, nas ruas de Monte Carlo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo