Automobilismo

Mclaren revela carro para 2022 e moderniza com calotas em neon

Foto: Divulgação/Mclaren

Nessa sexta-feira (11) a Mclaren apresentou sua máquina para a temporada de 2022 da Fórmula 1, o MCL36. Desde 2018 usando o tradicional laranja-papaya, a equipe britânica adicionou um novo tom de azul, que está presente nas calotas dos pneus de 18 polegadas.

+ Fórmula 1 renova com Sakhir que seguirá no calendário da F1 até 2036

Os pneus são mais uma das mudanças técnicas introduzidas pelo novo regulamento técnico da categoria, que promete trazer mais brigas na pista. Para essa temporada, o time seguirá com Lando Norris e Daniel Ricciardo como sua dupla de pilotos. A McLaren renovou nesta semana o contrato do jovem piloto britânico, estendendo a parceria com ele até 2025.

McLaren MCL36 F1 2022 — Foto: Divulgação
Mclaren MCL36 F1 2022 – Foto: Divulgação

O carro manteve o laranja-papaya que voltou na temporada 2018, mas o azul vivo deu lugar a um turquesa que ocupa mais espaço no carro, principalmente na asa traseira, nas laterais, dividindo espaço com o preto, e no bico.

O design se diferencia pouco das mudanças apresentadas no modelo do novo carro de 2022 da F1, como o bico mais estreito, a asa dianteira mais arqueada e uma asa traseira mais sinuosa e menor. O modelo da McLaren também traz aletas sob os novos pneus de 18 polegadas, mas apresenta uma diferença dos outros carros, as calotas azul.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após um 2020, a McLaren fez em 2021 seu melhor começo de temporada na era dos motores híbridos, mesmo contando apenas com os bons resultados de Lando Norris enquanto o novato da equipe Daniel Ricciardo ainda lutava para se adaptar ao novo carro: na primeira metade do campeonato, Norris foi o único piloto durante todo o ano a pontuar em todas as corridas

A equipe britânica terminou 2021 com uma vitória, de Ricciardo, e outros três pódios. A consistência que fortaleceu a McLaren na luta com uma forte Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato, porém, se perdeu na reta final do Mundial, quando a equipe italiana ganhou força e conquistou a posição

MCL36 McLaren F1 2022 — Foto: Divulgação
Vista lateral do MCL36, carro da Mclaren na F1 2022 – Foto: Divulgação

Tendo como objetivo principal entrar na luta pelo título, a McLaren tem como desafio em 2022 retomar o ritmo que se foi no fim de 2021. A mudança de regulamento técnico que promete reduzir a diferença entre os carros pode ser o que a equipe precisa, que ainda não chegou perto de disputar o campeonato nessa nova era da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo