Automobilismo

McLaren tem dia ‘decepcionante’ com Norris oitavo e Ricciardo fora no Q1

McLaren teve resultados abaixo da expectativa em Istambul.

Foto: Divulgação / McLaren

Não foi uma classificação fácil para os fãs da McLaren na Turquia. Na sessão deste sábado, 9, Daniel Ricciardo saiu cedo da disputa, ficando com a 16ª colocação (larga em 15º com a punição de Carlos Sainz) e Lando Norris classificou em oitavo (larga em 7º com a punição de Lewis Hamilton).

Divulgação / McLaren
Divulgação / McLaren

O chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, definiu como uma “sessão de classificação desafiadora” para o time, que disputa atualmente a terceira colocação do Campeonato de Construtores com a Ferrari, estando 17.5 pontos a frente dos italianos.

Durante os treinos livres, o desempenho também não foi muito competitivo, e a falta de uma evolução clara para a classificação, principalmente nos pneus macios, é preocupação para Seidl:

— Um resultado decepcionante mesmo trabalhando muito durante a noite para ter mais performance no carro. Não evoluímos no desempenho e isso resulta numa dificuldade com ritmo hoje, ainda mais nos compostos macios. Isso teve a consequência da sessão do Daniel [Ricciardo] acabar mais cedo, classificando em 16º, e Lando [Norris], depois de passar para o Q3 nos pneus médios, classificou em oitavo e larga em sétimo. Amanhã é um novo dia, estamos esperando pista seca e vamos trabalhar duro novamente esta noite para tentar liberar mais desempenho em ritmo de corrida, com o objetivo de colocar os dois carros mais a frente.

Divulgação / McLaren
Divulgação / McLaren

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A McLaren, e principalmente Daniel Ricciardo, repetiram a classificação ruim dos Países Baixos após dois bons fins de semana em Sochi e Monza. O australiano que estava sofrendo para se acostumar com o carro conquistou um segundo lugar na classificação na Itália e um quinto lugar na Rússia. O número 3 do grid reforçou o problema no desempenho com os pneus macios, mas espera “dar um show” no domingo:

— A pista estava secando e todo mundo começou a melhorar muito nas últimas voltas. Não evoluímos muito no segundo set de pneus macios e vimos a dificuldade com o desempenho dos macios durante todo o fim de semana. É uma pena estarmos tão abaixo no grid. Vamos achar um jeito de voltar amanhã e entender o composto macio um pouco melhor. Acho que também foi uma questão de timing, tivemos muitas bandeiras amarelas na curva 1 e isso tirava um pouco a consistência. Mas isso é passado e agora é focar na corrida de amanhã.

Divulgação / F1
Divulgação / F1

+ Alonso fica ‘surpreso com competitividade’ ao classificar em sexto na Turquia

Até mesmo Lando Norris, que vinha com bons resultados durante a temporada, pecou na classificação deste sábado. Mesmo estando entre os dez primeiros do grid e ganhando uma posição para a largada deste domingo, a McLaren demonstrou um desempenho próximo da Alpine e não conseguiu desenvolver a performance durante o fim de semana. O britânico colocou o sábado como “um dia com condições complicadas”:

— Simplesmente faltou ritmo para nós hoje, então era bem difícil conquistar mais do que a gente conseguiu. Teria uma ligeira possibilidade de conquistar a sétima posição (desconsiderando a punição de Hamilton), mas mesmo o Sergio Pérez foi mais rápido que nós. Não foi o resultado que queríamos, mas foi o melhor resultado que realmente poderíamos ter, então amanhã tentaremos novamente para ver se conseguimos atuar melhor.

Divulgação / McLaren
Divulgação / McLaren

Considerando o Campeonato de Construtores, a McLaren deve melhorar o desempenho se quiser manter o terceiro lugar na tabela. Com a Ferrari de Charles Leclerc largando em terceiro, a possibilidade da escuderia italiana diminuir a diferença é considerável. Isso, no entanto, depende da corrida deste domingo, 10, com largada prevista para às 9h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo