Corinthians

Média de idade do Corinthians aumenta em até seis anos quando Mancini tem todos os titulares disponíveis

Nos sete jogos que fez até agora na temporada 2021, o Corinthians não conseguiu repetir a escalação nenhuma vez. Muito disso se deve à lesões e ao surto de Covid-19 que afetou o clube no começo de março. No entanto, a idade do time que começa jogando vem aumentando nos últimos jogos.

                 

Até agora, Vagner Mancini decidiu dar preferência a jogadores mais experientes do que fazer testes com jovens das categorias de base. Nessas sete partidas, a média de idade do time titular do Corinthians é de 26 anos, mas a moda – valor que ocorre com maior frequência – é de 28 anos.

Os dois jogos que tiveram média de idade mais baixa até agora, contra Palmeiras e Ponte Preta, 24 e 23 anos, respectivamente, foram justamente quando Mancini teve que recorrer aos jogadores das categorias de base, já que o clube sofreu um surto de casos de coronavírus.

Depois que o treinador já pôde voltar a contar com todos os jogadores recuperados da infecção, os pratas da casa deixaram o time titular e a média de idade só aumentou. Contra São Caetano, Salgueiro e Mirassol, a média foi de 28 anos e no jogo contra o Retrô, ainda maior, 29 anos.

Veja dados de idade do time titular do Corinthians na temporada 2021 até agora:

AdversárioMédia de IdadeJogador mais novoJogador mais velho
Red Bull Bragantino25Rodrigo Varanda – 18Cássio e Gil – 33
Palmeiras24Matheus Donelli e Rodrigo Varanda – 18Jô – 34
Ponte Preta23Matheus Donelli e Rodrigo Varanda – 18Gil 33
São Caetano28Rodrigo Varanda – 18Jô – 34
Salgueiro28Rodrigo Varanda – 18Fábio Santos – 35
Mirassol28Rodrigo Varanda – 18Fábio Santos – 35
Retrô29Rodrigo Varanda – 18Fábio Santos – 35
Fonte: Transfermarkt

Fábio Santos, com 35 anos, é o jogador mais velho do elenco e puxa essa média para cima. O único abaixo dos 20 anos é Rodrigo Varanda, de 18, que foi titular em todos os jogos da temporada 2021 até aqui, o que ajuda a reduzir a média de idade do Timão. Atletas jovens, como Xavier, Roni,  Antony e Cauê ainda não começaram jogando nenhuma partida na atual temporada. As únicas chances de Matheus Donelli foram quando Cássio esteve indisponível.

Após a partida contra o Retrô, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini justificou a escalação de um time mais experiente pelo caráter decisivo do jogo e prometeu que vai dar mais chances aos garotos durante o Paulistão.

— No Paulista tenho utilizado os mais jovens e a partir do momento em que a competição for retomada, a equipe vai ser modificada. A ideia é renovar a equipe e amadurecer esses jovens no campeonato, afirmou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo