Cruzeiro

Médico do Cruzeiro exalta protocolos de segurança seguidos pelo clube no combate à Covid-19

Médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina
Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O time celeste voltou a treinar no dia 26 de maio, e desde então vem seguindo rigorosos protocolos sanitários. Para maior controle da saúde dos jogadores e demais funcionários, boletins médicos são respondidos dentro de um horário estabelecido todos os dias, e testes que detectam o coronavírus são realizados uma vez por semana. O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, foi entrevistado pela assessoria do clube na manhã desta sexta-feira, ele falou do zagueiro Léo, que voltou hoje aos treinos, e do empenho do clube em seguir as determinações protocolares do departamento médico. 

                 

Depois de dias afastado dos treinos o defensor Léo voltou hoje à toca II, Campolina comentou: “Dentro do roteiro que foi estabelecido, o atleta Léo apresentou resultado positivo para o Covid-19 na coleta feita dias atrás. Apesar de não apresentar nenhuma queixa, ele foi separado do grupo e entrou em isolamento juntamente com a sua esposa. Desde então, estabelecemos um novo protocolo, em que realizamos dois novos testes no Léo e em sua esposa, cujos resultados foram negativos.”, disse o médico.

Quanto aos outros atletas diagnosticados com a Covid-19, Campolina disse que cada um está sendo acompanhado individualmente: “O protocolo é individualizado e os outros atletas que testaram positivamente também estão tendo acompanhamento. Não há um prazo estabelecido para eles retornarem, pois ainda estão dentro dos passos que precisam ser preenchidos. Vale salientar que tanto o Vinícius Popó quanto o Jean estão completamente assintomáticos e em nenhum momento foi necessário estender o atendimento para nível hospitalar e nem o uso de medicamentos.”, explicou.

Com a volta dos treinos em diversas ligas futebolísticas, lesões em atletas têm sido algo recorrente, mas não no Cruzeiro: “uma preocupação que todos têm tido nos clubes é a questão das lesões musculares. Em algumas ligas teve um aumento exponencial nesse retorno. Nós aqui no Cruzeiro estamos com balanço negativo, ou seja, nós não temos nenhum atleta em tratamento no departamento médico. E isso pra gente foi uma grande vitória. Também houve um protocolo de retorno das atividades físicas, propriamente ditas, onde priorizou o trabalho de base, fortalecimento, trabalho aeróbico, e como todos sabem, não é feito ainda um trabalho coletivo, mas as atividades de campo individuais estão sendo realizadas normalmentes. Então não podemos dizer que as lesões não estão acontecendo porque não está tendo atividades.”, completou.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Novidade no elenco e preocupação com Covid-19: confira como foi o treino do Cruzeiro. - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo