Flamengo

Médico do Flamengo fala da recuperação de Rodrigo Caio; zagueiro ainda não tem prazo para voltar

Reprodução/FlaTV

O Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou nesta segunda-feira (17) todo o processo de recuperação do zagueiro Rodrigo Caio. Depois de duas semanas internado no hospital, o jogador se reapresentou nesta manhã no Ninho do Urubu para iniciar a pré-temporada junto com o restante do elenco rubro-negro. Tannure detalhou sobre o procedimento médico que o atleta passou em entrevista à Fla TV.

                 

— Hoje é o primeiro dia do Caio aqui no CT, onde ele se reapresentou. Como a gente disse anteriormente, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no dia 07 de dezembro e fez questão, inclusive, de levar um fisioterapeuta junto para iniciar o trabalho no seu período de férias. A ideia era ganhar tempo. Ele vinha tratando com a fisioterapia quando detectamos um processo infeccioso em um dos pontos. A partir disso, o Rodrigo retornou ao Rio. Assim que ele chegou, nós o internamos e foi realizado uma lavagem mecânica cirúrgica, simplesmente para lavar a articulação, um processo normal, faz parte. Iniciou-se a antibioterapia venosa, por isso que ele ficou no hospital —, disse o chefe do departamento médico do clube.

+ Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, testa positivo para a Covid-19

+ Manchester United recusa proposta do Flamengo e define valor para vender Andreas Pereira em definitivo

O Dr. Márcio Tannure falou também sobre o “retorno gradual” do zagueiro, mas não informou o prazo para a volta do jogador aos gramados.

— Como a gente disse, hoje é o início da reabilitação do Rodrigo. A gente não se preocupa com prazos, mas, sim, que ele cumpra as etapas. A primeira etapa é de fisioterapia para ganhar o movimento, de arco, para que ele não perca isso e a gente acelere com as técnicas disponíveis. Para depois, começar o reforço muscular, o retorno gradual, de fortalecimento e vá para o trabalho gradual de campo -, concluiu Tannure.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo retornou das férias na última segunda-feira, dia 10. Os jogadores iniciaram as atividades sob o comando de Paulo Sousa e sua comissão técnica, mas ainda não tem data para fazer a primeira partida com o elenco principal. No dia 26 de janeiro, o Rubro-Negro estreia no Campeonato Carioca 2022, mas vai mandar a campo apenas o time alternativo, recheado de garotos da base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo