Flamengo

Médico do Flamengo fala sobre lesão de Diego Alves e projeta retorno aos gramados na próxima semana

Diego Alves
Foto: Reprodução


Diego Alves está na reta final da recuperação da lesão no ombro. De acordo com o chefe do departamento médico (DM), o doutor Márcio Tannure, a expectativa é que o camisa 1 seja reintegrado ao elenco na próxima semana.

Em entrevista às redes sociais do clube Rubro-Negro, o médico disse que o goleiro está na fase de transição no campo e fazendo exercícios específicos com um preparador.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

“Ele já está em fase final, está fazendo trabalho específico. Em alguns momentos colocamos para trabalhar com um preparador de goleiro específico para ele, que é um trabalho diferente dos outros que estão jogando. Para que a gente possa focar em quem está no jogo e nele também. Para que ele possa, na semana que vem, estar trabalhando junto com o restante do grupo normalmente”.

Reprodução / Rede Social do Flamengo

Tannure também comentou sobre o tipo de tratamento escolhido para Diego Alves. Segundo ele, foi algo conservador, que leva em torno de seis a oito semanas para ser concluído. Caso contrário, o goleiro teria sido submetido a uma cirurgia e estaria à disposição de Dome entre três e seis meses. 

“Ele está dentro do esperado. É uma lesão que leva em torno de seis e oito semanas para cicatrizar. Outra opção seria tratamento cirúrgico, que teria prazo de recuperação de volta muito maior, em torno de três a seis meses. Optamos por este tratamento conservador. Ele está em fase de transição, está treinando, fazendo tudo no campo. Neste momento a gente coloca mais exercícios específicos, que demandem funcionalmente o ombro dele par que tenhamos certeza e segurança de que ele está 100% em todos os movimentos que possam acontecer no jogo”.

Foto: Reprodução / Alexandre Vidal (Flamengo)

Diego Alves se lesionou no dia 30 de agosto, na vitória do Flamengo contra o Santos. Logo em seguida, testou positivo para Covid-19, ficando em isolamento. Devido a isso, o tratamento foi prejudicado. Tannure afirmou que, mesmo em quarentena, o goleiro foi orientado a usar os aparelhos disponibilizados pelo clube.

“Perdemos alguns dias no início do tratamento, porque esta lesão calhou de ser junto com o momento que ele teve Covid. Ele teve que ficar isolado, e por mais que a gente orientasse o trabalho, sabemos que não é a mesma coisa que o trabalho específico aqui”.

O goleiro Hugo Souza ( Neneca) deve seguir como titular na meta do Flamengo e o próximo compromisso será contra o Vasco da Gama, no sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo