Internacional

Médico do Inter fala sobre lesão de Rodrigo Moledo e atualiza situação física de Thiago Galhardo

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada de 2020 do Internacional não foi das melhores no quesito clínico. E, sem dúvidas, os joelhos foram o principal entrave para a manutenção do time titular. Ao todo, quatro atletas romperam os ligamentos do joelho direito. Além de Guerrero, Boschilia e Saravia, o último a sofrer com essa lesão foi Rodrigo Moledo. Por causa disso, o colorado convocou o médico oficial do time, Guilherme Caputo, para uma entrevista coletiva.

                 

Médico do Internacional, Guilherme Caputo tratou de explicar o momento em que a lesão ocorreu. Segundo ele, o problema teve início ainda na vitória sobre o Ceará, após uma dividida de jogo. Além disso, o doutor explicou que solicitou o procedimento cirúrgico pois essa é “uma lesão que prejudica o atleta ao longo dos treinos”. Mesmo assim, o médico revelou o motivo pelo qual Moledo esteve em campo na vitória sobre o Goiás, mesmo lesionado.

– Ele voltou a treinar e liberamos ele para o jogo contra o Goiás. Na partida, teve boa performance e não sentiu. Só que depois, apresentou um pouco mais de inchaço no joelho, o que nos levou a investigar. Fizemos uma imagem e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior. Ele vai ser operado, depois vai passar por fisioterapia. A previsão de retorno é para o último trimestre deste ano – comentou Guilherme Caputo, médico do Internacional.

Guilherme Caputo ainda tratou de eximir outras áreas da culpa. Após ver a preparação física ser atacada por alguns torcedores, o médico explicou que lesões como a de Moledo, e dos outros três, são “impossíveis de prever”. Ele ainda finalizou o assunto detalhando: “destes atletas, apenas o Saravia foi uma situação de rotação sozinho. Os demais foi uma situação que não tem como evitar, de contato”.

Médico do Inter atualiza situação de Thiago Galhardo

Durante o jogo entre Internacional e Goiás, pelo Brasileirão no último domingo (10), uma situação específica preocupou a torcida colorada. Por conta de dores na perna esquerda, Thiago Galhardo precisou deixar o gramado, para a entrada de Abel Hernández. No dia seguinte, o departamento médico confirmou o problema, uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Na ocasião, do anúncio da lesão de Thiago Galhardo, o Internacional não havia determinado um tempo de recuperação. Todavia, na entrevista coletiva do médico Guilherme Caputo, foi colocado, por ele, uma expectativa para o retorno do artilheiro. Por ser uma lesão muscular, o jogador será diariamente reavaliado, mas, a princípio, ele deve retornar aos trabalhos em aproximadamente 10 dias.

– O Thiago Galhardo tem uma lesão muscular na panturrilha esquerda. A gente acredita que em 10 dias ele posso retornar, talvez um pouco mais. Ele está sendo avaliado diariamente. Está evoluindo bem com a fisioterapia em dois turnos – concluiu Guilherme Caputo, médico do Internacional convocado para uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (14).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo