Internacional

Medina ainda não definiu a escalação do Internacional para o Gre-Nal

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (26), o Internacional enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. Na partida, o Colorado precisa reencontrar a vitória, para retomar a confiança não somente no Gauchão, como também no trabalho do técnico Alexander Medina. O time, no entanto, não está definido, com várias dúvidas pairando sobre os onze iniciais.

Na defesa, a principal possibilidade de mudança envolve o retorno de jogadores mais experientes. Fontes ligadas ao Internacional afirmam que o técnico Alexander Medina optará por um time mais “cascudo” no clássico. Com isso, existe a possibilidade de Gabriel Mercado e Moisés reassumirem a titularidade pelas laterais. Na zaga, é forte da dupla entre Bruno Méndez e Víctor Cuesta ser reeditada. Recém contratado, Fabrício Bustos ainda aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder atuar e, mesmo assim, ainda carece de ritmo de jogo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entre os volantes é onde existe o maior “problema” para Alexander Medina. Com seis volantes disponíveis, mais Edenilson, que pode ser recuado, o Internacional precisa definir quem irá atuar. A tendência é a manutenção de Dourado e a volta de Gabriel, mas a escalação de Rodrigo Lindoso não está descartada.

No meio-campo, apesar de, teoricamente, parecer mais previsível, um problema extracampo por atrapalhar os planos de Medina. Após perder o irmão na última terça-feira (22), Taison segue liberado dos treinamentos e, caso não retorne, deve perder a posição entre os onze. Neste caso, D’Alessandro assumiria o posto central. Além deles, a tendência é pela manutenção de David e Edenilson.

Na frente é onde a dúvida de Alexander Medina existe apenas pela questão física. Lesionado por uma pancada no joelho diante do Brasil de Pelotas, Wesley Moraes ainda é dúvida para o clássico. A tendência, todavia, é que seja titular caso retorne logo aos treinamentos. Se isso não ocorrer, o jovem Matheus Cadorini poderá ganhar mais uma oportunidade no clássico Gre-Nal que ocorrerá no Beira-Rio, no próximo sábado (26), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo