Surfe

Medina voa e é campeão do Narraben Classic na Austrália

Dunbar/WSL/Reprodução

Após bater na trave no Circuito Mundial de surfe, dois vices em Newcastle (EUA) e Pipeline (HAV), Gabriel Medina é campeão na etapa de Narrabeen, na Austrália.  Na madrugada desta terça-feira no Brasil, o surfista deu um show no mar de Sidney com uma sequência de aéreos e conquistou o trunfo foi diante do americano Conner Coffin. No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb foi superada por Caroline Marks (EUA) e ficou com a vice posição.

+++ Guilherme Costa é o primeiro nadador classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Com o resultado, o bicampeão mundial garantiu a primeira colocação no ranking e vai vestir a camisa amarela de líder na próxima etapa. A competição será realizada Margaret River, também acontece na Austrália, a partir do dia 2 de maio (1º no Brasil devido fuso horário).
– É sensacional. Finalmente consegui surfar o que eu queria nas finais. Eu estive em algumas finais recentes, mas hoje foi diferente. – declarou Gabriel Medina, após a vitória.

As disputas das finais do Narrabeen Classic rolaram em ondas de um metro em média, lisas nas primeiras horas do dia, depois um pouco mexidas. Diante de Conner Coffin, dos Estados Unidos, o brasileiro viu o adversário pontuar e sair na frente. Após minutos sem movimento no mar, Medina mostrou porque é considerado um dos melhores surfistas dos últimos tempos e voou. Fez uma série manobras e um aéreo e conquistou 9.27, somando 12.17 na nota final.

Tatiana Weston-Webb é vice colocada no feminino

Na disputa entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb buscou, mas o título da etapa ficou com   Caroline Marks dos Estados Unidos. Logo no início da bateria a brasileira conquistou duas boas notas, 6,67 e 4,67, que a levaram a primeira colocação. Porém, nos 20 minutos finais, a surfista estadunidense reagiu e fez ótima série com quatro manobras e garantiu 7,27 pontos.

Logo em seguida, acumulou mais 4,93 e virou a disputa. Tati não se abalou, foi para cima, porém não conseguiu mudar o resultado.

Na somatória dos pontos Caroline Marks venceu por 12,57 e a brasileira acumulou 11,37.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

RELATED ITEMS:HOME3JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIONATAÇÃOTÓQUIO 2021

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo