Mais Esportes

Medvedev e Tsitsipas vencem seus confrontos e avançam às semi-finais do Australian Open

AUSTRALIAN OPEN/ DIVULGAÇÃO

O primeiro Grand Slam do ano caminha para sua reta final e definiu na madrugada desta quarta-feira (26) a segunda semi-final entre os atuais número #2 (Medvedev) e #4 (Tsitsipas) do ranking da ATP. Você confere um resumo de como foram esses confrontos.

#2 Daniil Medvedev x #9 Félix Auger-Aliassime 6/7 3/6 7/6 7/5 6/4

Confronto apertadíssimo na Rod Laver Arena. Aliassime fechou o primeiro set no tie break e o segundo com uma atuação muito segura, não dando chances para Medvedev. O canadense ainda saiu na frente no terceiro set e quando a vitória parecia encaminhada, o russo com 2 break points seguidos conseguiu reagir e levar o set para o tie break. Um duro golpe em Aliassime que viu o set, o jogo e a chance de avançar irem embora com uma atuação incrível de Medivedev a partir de então com direito ainda a um match point salvo. A partida foi tão equilibrada que ao final do confronto cada tenista havia marcado 182 pontos. Nas quatro horas e 42 minutos de partida foram 15 aces do russo contra 18 do canadense que, por sua vez, cometeu mais duplas faltas: nove contra quatro. Com aproveitamento de 75% no primeiro serviço e três break points, o cabeça-de-chave número um do torneio chega com moral para a semifinal.

#4 Stefanos Tsitsipas x #11 Jannik Sinner 6/3 6/4 6/2

Ao contrário do outro jogo do dia, Tsitisipas e Sinner fizeram um confronto morno, vencido com facilidade pelo número quatro do mundo no ranking da ATP por três a zero. O grego dominou os três sets, fechando com quatro aces, 78% de aproveitamento no primeiro serviço, quatro break points e 80 pontos contra 54 do italiano. Foram quatro confrontos entre os dois até aqui e essa foi a terceira vitória do grego no circuito profissional.

Medvedev x Tsitisipas e Nadal x Berrettini são as semi-finais masculinas e estão marcadas para a próxima sexta-feira (28) enquanto nessa quinta-feira (27) serão jogadas as semi-finais femininas entre Barty x Keys e Collins x Swiatek.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top