Tênis

Medvedev supera canadense e avança para final em Paris; nas duplas, brasileiro se classifica

Publicação/Twitter @RolexPMasters

Após mais uma atuação impecável de Medvedev, o russo chegou à primeira final da temporada. O cabeça de chave número 3 e quinto colocado do ranking da ATP acumula 7 títulos em simples no profissional.

Neste sábado (7), Daniil Medvedev venceu o canadense Milos Raonic em sets diretos (6/4 – 7/6), em partida válida pela primeira semifinal do Masters 1000 de Paris, realizada no complexo Bercy Arena, na capital francesa. 

Medvedev não teve muita dificuldade para se classificar para a final. Durante o primeiro set, o russo cometeu apenas três erros não forçados contra 11 de Raonic. Além disso, no serviço, o #5 do mundo cedeu apenas quatro pontos para o canadense. Bastou apenas uma quebra de saque para o tenista da Rússia fechar o set, com a parcial de 6/4. 

No segundo set, o jogou ficou mais equilibrado, entretanto, o #17 do ranking mundial desperdiçou seis chances de sete para quebrar o ótimo saque do Daniil Medvedev, de 1,98 cm. Medvedev chegou a sacar para o jogo, mas teve o serviço quebrado pelo canadense. O confronto só foi definido no tie break, por 7 a 4. 

Pela primeira vez, Daniil Medvedev jogará a final do torneio, assim como Alexander Zverev, que derrotou Rafael Nadal pela outra semifinal e será o adversário do russo na decisão do Masters parisiense. O título será disputado neste domingo (8), às 11h, na quadra central do complexo. 

Nas semifinais de duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o parceiro Lukasz Kubot, da Polônia, foram eliminados pelo canadense Félix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz. Bruno Soares, outro representante do Brasil em Paris, ganhou mais uma partida e avançou para a final, ao lado do croata Mate Pavic. As duplas Soares/Pavic e Auger-Aliassime/Hurkacz decidirão o último Masters do ano também neste domingo (8), às 8h15. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo