Mais Esportes

Medvedev supera número um do mundo e garante vaga antecipada na semifinal do ATP Finals

Novak Djokovic
(Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

A segunda rodada do grupo “Tokyo 1970” do ATP World Tour Finals foi encerrada na noite desta quarta-feira (18), em Londres, na Inglaterra. Daniil Medvedev, da Rússia, derrotou Novak Djokovic, da Sérvia, por 2 sets a 0 (6/3 – 6/3), em 1h21.

O número um do ranking mundial não havia perdido nenhum set até o confronto contra o russo de 24 anos. Além da quantidade de erros cometidos pelo sérvio, o #4 da ATP foi muito sólido durante toda a partida e não deu brechas ao adversário.

Logo no início do primeiro set, Medvedev desperdiçou duas bolas de break point. Porém, Djokovic não conseguiu salvar as três chances de quebra no sétimo game e o atual campeão do Masters de Paris abriu 4/3.

Muito diferente do que apresentou na estreia, o vencedor de cinco títulos da competição não encaixou os saques e as devoluções. Assim, o tenista passou a ficar sem paciência e a cometer muitos erros não-forçados. No total, Nole somou 28 contra 12 do rival.

No segundo set, Medvedev manteve o ritmo agressivo e rapidamente fez 3/0. Djokovic teve apenas uma oportunidade de quebrar o serviço do russo, mas jogou fora a chance de devolver a quebra. Sem muitas dificuldades, o jogador da Rússia confirmou os games de saque e fechou o set em 6/3.

Para chegar à semifinal, Novak Djokovic terá que vencer o alemão Alexander Zverev, na próxima rodada, que acontece nesta sexta-feira (20). Zverev foi campeão do ATP Finals em 2018 e também busca classificação.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo