Tênis

Medvedev termina fase de grupos do ATP Finals invicto e encara Nadal nas semis

Daniil Medvedev
(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Nesta sexta-feira (20), Daniil Medvedev, da Rússia, finalizou a fase de grupos do ATP World Tour Finals com 100% de aproveitamento, após derrotar o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0. A partida, válida pela terceira e última rodada, não valia mais nada, uma vez que Medvedev já havia se classificado em primeiro do grupo. Enquanto o sul-americano não tinha possibilidade de chegar à semifinal.  

O russo de 24 anos ainda não perdeu um set sequer na competição. Para alcançar às semis, o campeão do Masters 1000 de Paris superou Alexander Zverev (6/3 – 6/4), Novak Djokovic (6/3 – 6/3) e Diego Schwartzman (6/3 – 6/3). O quarteto integrou o grupo “Tokyo 1970” do ATP Finals e terá Medvedev e Djokovic como representantes na próxima rodada.

Do outro lado da chave, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev disputaram as duas vagas pelo grupo “Londres 2020”. Os atuais números dois e três do mundo foram melhores e ainda seguem vivos na corrida pelo título. Thiem se classificou como primeiro colocado e enfrentará Djokovic, dono de cinco triunfos no campeonato, neste sábado (21), às 11h. 

A outra semifinal, protagonizada pelos tenistas #4 e #2 do ranking mundial, também acontecerá no sábado, às 17h, horário de Brasília. Em reedição da final do US Open 2019, Medvedev busca vitória inédita sobre Nadal. O último confronto entre os dois foi na fase de grupos do Finals do ano passado, que terminou com a conquista do touro por 2 sets a 1. 

Dos quatro semifinalistas, apenas um ergueu o troféu do Torneio dos Campeões. O atual líder do mundo tenta o sexto título, e, caso consiga, igualará o recorde do suíço Roger Federer. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo