Esportes olímpicos

Meg Emmerich leva o bronze e conquista terceira medalha do judô brasileiro nas Paralimpíadas

Meg Emmerich
Foto: Mikihito Matsui/CPB

As mulheres do judô brasileiro seguem fazendo história nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na manhã deste domingo no Budokan, casa da modalidade no Japão, Meg Emmerich conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 70kg. A brasileira derrotou Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia, por ippon na disputa do terceiro lugar.

                 

Desde o primeiro minuto, o confronto foi muito equilibrado, mas pela falta de combatividade as duas judocas sofreram um shido. A partir da punição, a brasileira passou a ter mais ações ofensivas, conseguiu impactar mais e próximo dos dois minutos finais, entrelaçou a perna com a atleta da Mongólia e conseguiu a queda.

— Estou muito feliz. A equipe feminina mandou bem na competição. Três medalhas para o Brasil. Isso mostra que nossa equipe está muito boa, muito forte. Escutar o hino nacional (para a Alana) é uma inspiração. Naquela hora pensei: “O ouro para mim hoje não foi, mas com certeza vou buscar minha medalha” — afirmou Meg Emmerich.

Com o bronze, o judô feminino brasileiro vai ganhando mais destaque e faturou a terceira medalha até aqui. No sábado, Lucia Araujo conquistou o bronze também na categoria até 57kg e neste domingo Alana Maldonado foi ouro na categoria acima de Meg Emmerich.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo