Lutas

Megan Anderson é demitida do UFC após derrota para Amanda Nunes

Megan Anderson UFC 259
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Megan Anderson perdeu a chance de se tornar campeã dos penas ao ser derrotada por Amanda Nunes no UFC 259, no último final de semana. E a australiana também acabou ficando sem emprego na organização após o tropeço.

O site MMAFighting aponta que Anderson não teve seu vínculo renovado com o Ultimate após a derrota para a brasileira. A própria lutadora revelou isto durante transmissão ao vivo na Twitch e posteriormente confirmado por dirigentes do UFC.

Além da demissão, a lutadora peso-pena afirmou durante esta mesma transmissão que a organização planeja para o futuro próximo extinguir a categoria. Algo que, segundo o site, foi negado tanto pelos dirigentes do UFC como por Dana White, presidente da entidade.

Há uma luta da categoria marcada para maio, entre Felicia Spencer e Danyelle Wolf. Segundo Anderson, esta seria a luta com a qual o Ultimate pretende fechar a divisão. Segundo afirmação recente de Dana White, a divisão dos penas existirá enquanto Amanda Nunes quiser manter o cinturão consigo.

A australiana Megan Anderson chegou ao UFC através de sua passagem pelo Invicta, organização especializada no MMA feminina. Nesta organização, foi campeã dos penas, estreando em 2018 pelo UFC, sendo derrotada por Holly Holm. Nas três primeiras lutas, venceu apenas uma, contra Cat Zingano.

Foram duas vitórias, contra Zarah Fairn e Norma Dumont, que fizeram com que a lutadora tivesse a chance de lutar pelo cinturão contra Amanda Nunes, sendo derrotada por finalização pela brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo