Futebol Internacional

Meia-atacante Cesinha, ex-Atlético Mineiro, entra na seleção da Liga Coreana

Cesinha-prêmio-Daegu
Cesinha recebe prêmio pela quarta vez na Coreia do Sul. Foto: Daegu FC

Tem brasileiro na seleção da Liga Sul-Coreana! A K-League, primeiro campeonato de futebol no mundo a retornar durante a pandemia do Coronavírus, elegeu nesta quinta-feira os melhores jogadores da temporada 2020. Já há cinco anos na Coreia do Sul, o meia-atacante Cesinha, do Daegu FC, ganhou mais um prêmio e ficou entre os onze melhores da Liga pela quarta vez.

Em temporada reduzida e adiada por conta da pandemia do Coronavírus, o brasileiro conseguiu se destacar com golaços e boas atuações. Com 19 gols e cinco assistências em 28 jogos, o ex-jogador do Atlético-MG ajudou a equipe a atingir a quinta colocação e se classificar para a Liga dos Campeões da Ásia pela segunda vez em sua história.

O prêmio é dividido em três partes: 40% dos votos são concedidos pela imprensa, 30% pelos capitães de cada time e os outros 30% recebem votos da torcida.

– Mesmo com todas as dificuldades que este ano nos trouxe, acredito que pude ajudar a equipe dentro de campo. Estou muito feliz de estar aqui novamente. Dedico esse troféu a Deus, a minha esposa, meus amigos e a todos fãs e membros da família Daegu. Não conseguiria nada disso sem eles – agradeceu Cesinha.

O meia tem muitos motivos para ficar satisfeito com o desempenho. Além do mérito de estar entre os melhores jogadores da competição, ele conquistou outros feitos. Em junho, foi eleito o melhor jogador do mês. Em setembro, chegou à marca de 40 gols e 40 assistências em 142 jogos e se tornou o quinto jogador estrangeiro a atingir essa meta na K-League. Ele se juntou ao meia colombiano Mauricio Molina, o meia brasileiro Eninho, o meia russo Denis Laktionov e o atacante montenegrino Dejan Damjanovic, seu companheiro de Daegu.

Cesinha celebra gol pelo Daegu. Foto: Daegu FC

Na próxima temporada, junto ao atacante Edgar, ex-São Paulo e Vasco, e também ídolo do Daegu, Cesinha terá mais uma chance de repetir as boas atuações na K-League, na Copa do Coreia e na Liga dos Campeões da Ásia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo