Corinthians

Meia-atacante do Corinthians, Vic Albuquerque é eleita melhor jogadora de agosto do Brasileirão

Vic Albuquerque comemora gol marcado contra a Ferroviária. Foto: Celio Messias / Agência Corinthians.
Vic Albuquerque comemora gol marcado contra a Ferroviária. Foto: Celio Messias / Agência Corinthians.

Vic Albuquerque, do Corinthians, foi eleita a melhor jogadora do mês de agosto do Brasileirão Feminino na tarde de ontem (03). Com 44 pontos a seu favor, a atleta foi consagrada por votação de júri escolhido pela organização do campeonato.

Em grande fase, a atleta vem sendo uma das protagonistas da equipe alvinegra na reta final da competição. Albuquerque marcou três gols nas últimas três partidas disputadas: nos dois jogos contra o Avaí/Kindermann, pelas quartas de final; e no primeiro jogo da semifinal, contra a Ferroviária.

Natural de Brasília, Vic Albuquerque possui apenas 23 anos, mas já conta com passagens pela seleção brasileira em seu currículo. Nos anos de 2016 e 2018, Albuquerque vestiu a amarelinha para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. Em 2019, a atleta chegou ao Corinthians e seu desempenho na temporada de estreia com 21 gols em 42 jogos, lhe rendeu suas primeiras convocações para a seleção adulta.

BRASILEIRÃO FEMININO

Gabi Zanotti (36), meia-atacante e jogadora também do Corinthians, aparece logo atrás no segundo lugar da tabela de classificação, com 28 pontos. Já a terceira posição, foi ocupada pela zagueira argentina Agustina Barroso (28), do Palmeiras, com 15 pontos.

Atual campeão do campeonato, o Corinthians espera que a campanha de suas atletas se repita em mais um jogo este final de semana. A equipe alvinegra enfrenta a Ferroviária no domingo (05), pela partida de volta da semifinal do Brasileirão, às 20h, horário de Brasília, na Arena Barueri. Com vitória no jogo de ida do último domingo (29) por 3 a 1, o Timão vai em busca do seu tricampeonato nacional.

Gabi Zanotti marca de bicicleta e Corinthians vence a Ferroviária pela semifinal do Brasileiro Feminino

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo