Cruzeiro

Na mira do Cruzeiro, ‘Claudinho está empolgado para jogar na Raposa’, diz empresário

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária.

O Cruzeiro segue ativo no mercado, a procura de opções arrojadas para fortalecer o seu elenco. Após trazer, na semana passada, o jovem atacante Gui Mendes, do Ituano, a Raposa agora concentra os seus esforços para fechar com mais uma joia do futebol paulista: o meia Claudinho, da Ferroviária.

E segundo o empresário do jogador, Danilo Martins, o atleta está animado com a possibilidade. “Claudinho é um jogador que gosta de trabalho e não foge da responsabilidade. Se vestir a camisa do Cruzeiro, ele vai honrar a história desse clube gigante. Ele está muito empolgado para que tudo de certo”, disse em entrevista ao ENM. O empresário também contou que as negociações seguem avançando entre Cruzeiro e Ferroviária, mas enquanto não resolverem a questão financeira, o jogador não sai de São Paulo.

Cláudio Henrique Paiva Porfírio, ou simplesmente Claudinho, chegou ao profissional da Ferroviário por conta do bom desempenho apresentado durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, marcando dois gols em quatro jogos. Pelo elenco principal, o meia de 19 anos disputou onze partidas e balançou as redes duas vezes. Rápido, ágil e habilidoso com a bola nos pés, a promessa do futebol paulista não tem problema em voltar para atrás da linha do meio campo para começar uma jogada e encontrar um companheiro livre, passando em profundidade.

Confira alguns lances do reforço celeste

A habilidade do meia não despertou interesse apenas na Raposa. Em janeiro, o Vasco tentou contratar o jogador logo após a Copa São Paulo, mas não teve sucesso. Outro time que se interessou pela promessa foi o Atlético-MG. “Claudinho é um jogador interessante, está se destacando”, disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista ao programa Troca de Passes. O meia também recebeu ofertas do FC Dallas, time do Texas que disputa a Major League Soccer.

Claudinho chega para assinar com o Cruzeiro ainda nesta semana. Por conta da sua idade, o jogador também poderá ficar a disposição de Rogério Micale, técnico do sub-20 celeste.

* nota atualizada às 14h26 com novas informações e declaração do empresário do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo