Athletico

Meia David Terans, destaque no Peñarol, é apresentado como novo reforço do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico anunciou na noite deste sábado (22), o meia David Terans, que chega após boa passagem pelo Peñarol do Uruguai, para reforçar o Furacão. O jogador de 26 anos, tinha contrato com o Atlético Mineiro, mas foi comprado em definitivo pelo Athletico. O valor informado foi de cerca de R$ 7,5 milhões para ter 80% do passe do jogador, que chega com um contrato de quatro anos. Veja os números de Terans até chegar no Furacão.

Pelo Peñarol, David Terans, disputou 43 jogos, marcando 18 gols e dando nove assistências. Uma média de quase duas participações em gols a cada três jogos. Pelo clube uruguaio, “o rei” como era conhecido, marcou três gols na atual edição da Copa Sul-Americana. O meia que atua centralizado tem 1m76cm de altura, é canhoto e no último campeonato uruguaio, marcou 15 gols em 29 partidas.

O jogador viajou de carro de Montevidéu até Porto Alegre, onde  fez os exames médicos e assinou o contrato com o Athletico. O clube informou que Terans se apresenta aos treinos no CT do Caju já a partir da próxima terça-feira (25). 

Para o site oficial do clube, o uruguiao que tem 238 jogos na carreira desde 2014 e marcou 62 gols, mostrou estar feliz em voltar ao Brasil e defender um clube com o Atheltico. 

– Estou muito feliz com essa oportunidade de defender o Athletico Paranaense. É um clube grande, um dos maiores do continente. Quero ajudar ao máximo para juntos conquistarmos os objetivos da temporada. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo