Athletico

Meia David Terans é registrado no BID e já pode estrear no Brasileirão pelo Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico

O meia David Terans, novo reforço do Athleitco, teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira (27). Agora, o jogador que assinou um contrato de quatro anos com o Furacão, já está à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, no próximo domingo, às 18h15, na Arena da Baixada.

Antes de chegar no Athletico, Terans pertencia ao Atlético-MG e estava emprestado ao Peñarol. Pela equipe do Uruguai, o meia-atacante disputou 43 jogos, marcando 18 gols e dando nove assistências. Uma média de quase duas participações em gols a cada três jogos. Pelo clube de Montevidéu, “o rei” como era conhecido, marcou três gols na atual edição da Copa Sul-Americana. Terans atua centralizado tem 1m76cm de altura, é canhoto e no último campeonato uruguaio, balançou as redes adversárias 15 vezes em 29 partidas.

Antes da estreia do Brasileirão, o Athletico recebe o Aucas, às 21h30, nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Terans não poderá ser utilizado nesta partida, já que atuou pelo Peñarol na competição. Mas se o Furacão avançar, o jogador poderá ser inscrito nas oitavas de finais. 

David Terans chega para um setor que ainda está com vagas em aberto. Já que no meio de campo, Léo Cittadini e Jadson alternaram a titularidade, atuando na frente de Richard e Christian, mas nenhum dos dois conseguiu a titularidade absoluta do setor. O meia uruguaio se juntou ao elenco principal do Athletico na última terça-feira (25) e deve aparecer ao menos no banco de reservas para o duelo de estreia do Brasileirão. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top