Corinthians

Meia de 18 anos se torna primeira jogadora formada na base a atuar pelo time feminino do Corinthians

Ellen se tornou primeira cria da base a estrear pelo Corinthians Feminino. Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF.

A vitória do Corinthians sobre o Real Brasília pelas quartas de final da Supercopa do Brasil ficou marcada por um momento histórico. Pela primeira vez, uma jogadora formada das categorias de base entrou em campo pela equipe profissional feminino do Timão.

A meia Ellen, de 18 anos, entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Gabi Zanotti, uma das mais experientes do elenco do Corinthians. A garota se movimentou bastante, deu alguns toques na bola, mas pouco fez no tempo que teve em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após a partida, a jogadora explicou a sensação de fazer história pelo clube mesmo tão jovem. “Indescritível. Não consigo nem explicar como eu estou feliz e quanto isso é gratificante. É um grande passo na minha carreira e não poderia ser melhor. Obrigado por todo apoio, por toda torcida”, disse.

Ellen já havia sido relacionada para a partida anterior, contra o Palmeiras, ao lado de outra companheira da base, a goleira Rillary, mas ambas apenas assistiram à vitória das Brabas do banco de reservas durante os 90 minutos.

A jovem chegou ao Corinthians em, 2020 e disputou o Campeonato Brasileiro daquele ano, realizado no começo de 2021 por conta da pandemia da Covid-19, mas sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho que a deixou afastada do restante da temporada.

No começo de 2022, em fase final de recuperação, o técnico Arthur Elias chamou a jogadora para compor o elenco do time profissional durante a pré-temporada, agradou a comissão técnica e ganhou a primeira oportunidade.

+ Corinthians anuncia ex-Fluminense Thaissan Passos como treinadora do time sub-20 feminino

A categoria de base feminina do Corinthians tem tido sucesso recentemente. No ano passado, o time foi campeão do Brasileirão Sub-16 e chegou às finais do Brasileiro Sub-18 e do Paulistão Sub-17, quando perdeu para o São Paulo em ambas ocasiões.

Para essa temporada, a categoria passou por mudanças após alterações nas regras da CBF. A ex-jogadora Daniela Alves foi fixada como treinadora do sub-17, enquanto Thaissan Passos foi contratada junto ao Fluminense para comandar o sub-20, que passou a existir a partir desse ano.

Ellen entrou no lugar de Gabi Zanotti. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo