Athletico

Meia da base e com passagem pela Seleção Brasileira, renova e terá contrato mais longo do Athletico

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico renovou o contrato do volante Juninho, de 18 anos e faz parte da equipe sub-20 do clube. O novo vínculo foi assinado nesta semana e agora se torna o contrato mais longo do elenco atual do Athletico, indo até abril de 2026. O meia no ano passado foi um dos destaques do vice-campeonato Brasileiro Sub-17, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira da categoria. A informação foi divulgada inicialmente pela Jornalista Monique Silva, do Portal UmDois Esporte.

O contrato anterior do jogador valia até junho de 2023, agora com a renovação o contrato é o mais longo do Furacão, superando Matheus Babi, Vinicius Mingotti, Jajá, Erick e Iago (atacante do sub-20). O volante foi destaque na equipe sub-17 e capitão da equipe, o jogador mostra muito potencial, inclusive participando de treinamentos já com a equipe aspirante e principal do Furacão. Um dos seus principais pontos é a boa finalização, sendo um ótimo cobrador de falta e finalizar muito bem na média longa distância. 

Os destaques da equipe Sub-17 foram nomes certos na Seleção Brasileira, Juninho, João Pedro e o meia Jader estiveram na seleção Sub-18 do Brasil. Já no Sub-17 do Brasil, o Athletico também teve outros dois jogadores da categoria convocados, o goleiro Mycael e o lateral Ataíde.

Juninho chegou ao Furacão em 2017 e deve ser um nome que deve aparecer durante o ano no Sub-20 ou até mesmo na equipe aspirantes do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo