Futebol Internacional

Meia do Manchester City, De Bruyne lamenta gols perdidos e eliminação: “A gente sempre comete erros”

Último jogo das quartas de final da Uefa Champions League, o Lyon venceu o Manchester City por 3 a 1, com os gols de Cornet e Dembelé duas vezes marcando para os franceses e De Bruyne para os ingleses. A partida aconteceu na tarde deste sábado (15/08) no Estádio José Alvalade e decretou a eliminação dos citizens da liga dos campeões e, consequentemente, a vitória dos Gones para as semifinais.

E não foi por falta de oportunidade que o time de Pep Guardiola foi derrotado. O gosto amargo dos gols perdidos por Gabriel Jesus e Sterling foram determinantes para o desânimo que alguns atletas exibiam depois do apito final. Um deles era o camisa 17, o belga Kevin De Bruyne, que deu entrevista e deu um resumo sobre a partida e o sentimento dos jogadores.

“Mentalmente cansado. No primeiro tempo, entramos muito devagar, mas acredito que no segundo tempo jogamos bem. Empatamos, criamos oportunidades para virar, mas depois demos dois gols fáceis e perdemos. Sensação de algo que se repete.” – Explicou.

O favoritismo que antes era todo dos citizens não foi demonstrado em campo. O primeiro tempo pode ser colocado como um dos piores da temporada, por mais que o plantel seja recheado por nomes de atletas do mais alto nível de futebol. Sobre a temporada, o meia afirmou que é preciso corrigir certas coisas para que o cenário mude, mas sem deixar de exaltar seus colegas de equipe.

“Acho que toda temporada a gente chega com chance de ganhar, mas nunca ganhamos. O time é fantástico, mas a gente sempre comete erros. É um time fantástico, o melhor que já joguei, mas precisamos parar de errar.” afirmou De Bruyne.

Analisando o jogo como um todo, o belga falou sobre os lances polêmicos por parte do Manchester City, principalmente, do atacante inglês Sterling que aos 84 minutos do segundo tempo, perdeu um gol sem goleiro, mandando a bola por cima do gol. No momento, a partida estava 2 a 1 para o Lyon. Entretanto, De Bruyne achou melhor não culpar o companheiro de equipe, mesmo salientou que o cenário poderia ser diferente.

“Eu acho que ficamos um pouco presos no primeiro tempo, mas mudamos. Acredito que fomos bem no segundo tempo e nesse nível qualquer coisa pode custar muito. No 2 a 1, se o Sterling fizesse o gol, poderia mudar tudo. Não posso culpá-lo, fez uma ótima temporada, mas precisamos aprender. Foi assim que perdemos a FA Cup e o Campeonato inglês.” – Finalizou o camisa 17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo