Athletico

Meia Jorginho é anunciado oficialmente pelo Athletico Paranaense

Jorginho Athletico 2
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Na tarde desta sexta-feira (11), o Athletico anunciou a contratação em definitivo do meia Jorginho, ex-Atlético Goianiense. Pela manhã, o jogador de 29 anos chegou em Curitiba para realizar os exames médicos e acertar os detalhes do contrato, que vai até dezembro de 2022.

                 

Nascido em Goiânia, o meia-atacante foi revelado pelo Vila Nova mas estava no Atlético-GO desde 2013. No clube goiano, conquistou o título Brasileiro da série B em 2016 e estava na campanha do acesso à série A no ano passado. Neste ano, Jorginho marcou quatro gols em 14 jogos. O jogador falou sobre sua chegada ao Furacão no site oficial do clube:

– Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse do Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes em vestir essa camisa. Todo mundo me recebeu muito bem e fiquei admirado com a estrutura do Clube. Junto com os meus companheiros, espero conseguir todos nossos objetivos.

Jorginho ainda tem passagens pelo exterior. Por empréstimo, jogou no Seongnam, da Coréia do Sul, e no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. O jogador afirmou que jogar fora do Brasil lhe trouxe experiência:

– Eu mudei muita coisa profissionalmente e como ser humano. Na Coreia do Sul, foi um pouco difícil em relação à comida, mas me adaptei bem. Em 2018, estava na Arábia Saudita e consegui desenvolver um bom futebol. Fiz muitas amizades lá. Então foram experiências legais.

Novo camisa 10 do Athletico, Jorginho pode atuar tanto como meia centralizado como nas pontas. Ela chega para disputar posição com jogadores como Ravanelli, Nikão e Geuvânio.

O meia ainda pode jogar a Libertadores pelo Athletico, se for inscrito até hoje. O clube retorna à competição na próxima terça-feira (15), contra o Jorge Wilstermann.

Antes disso, o Athletico encara o rival Coritiba pelo Brasileirão neste sábado (12), na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo