Futebol Internacional

Koke desabafa após eliminação e derrota para o RB Leipzig: “Foram melhores que nós”

A derrota do Atlético de Madrid para o RB Leipzig por 2 a 1, que aconteceu no Estádio Alvalade, em Lisboa, na tarde desta quinta-feira (13/08), com os gols de Olmo e Adams, para os alemães, e João Félix descontando para os espanhóis. O revés custou a vaga nas semifinais da Uefa Champions League. O revés foi mais um golpe duro para o time do técnico argentino Simeone, mas já percebe-se uma maturidade de certos jogadores.

Como o meia Koke que concedeu entrevista no final do jogo e fez uma análise da partida, credibilizando o “time sensação” da Alemanha, destacando que a equipe do treinador Julian Nagelsmann foi superior nos 90 minutos de jogo.

– “Foram mais rápidos, intensos e melhores que nós em todas as coisas. Acredito que a nossa partida foi tentar igualar a intensidade do adversário e, quando melhoramos no 1 a 1, levamos o segundo gol. Então é parabenizar o adversário e refletir tudo.Assim é o futebol. Assim é a Champions e vamos nos levantar assim como já fizemos antes.” disse o camisa oito dos Colchoneros.

O fato de analisar a partida fora do normal, mostrou o porquê Koke é considerado um dos pilares do elenco do Atlético de Madrid, sendo um dos poucos remanescentes da era Simeone no clube. Segundo o camisa oito, é importante refletir sobre o que faltou na partida para que a equipe possa corrigir os erros e seguir tentando a busca pela conquista da “orelhuda”.

-“A verdade é que bons momentos em campo existem, mas eu não posso analisar friamente a partida e não dizer no que falhamos, o que nos faltou, para que possamos nos levantar e tentar novamente na próxima temporada.” Concluiu Koke.

Entretanto, não é porque o meia é experiente que não se sente menos uma derrota, ainda mais quando se trata de uma eliminação no torneio mais importante entre clubes europeus. Além disso, os colchoneros acabam ficando marcados por quase chegar a ficar com pelo menos com uma mão na taça da Champions, mas deixando escapar em momentos decisivos. E, por isso, Koke argumenta que esse revés, assim como os outros, foi duro porque faltavam poucos jogos até a grande final.

-“Esta é mais triste e dolorosa, afinal quando se perde você está magoado poque isso é uma competição diferente sendo que em três partidas poderia se ganhar uma Champions.” Finalizou o meia espanhol.

Passado o trágico acidente para os espanhóis, os colchoneros agora se concentram no planejamento para a próxima temporada, enquanto o RB Leipzig avançou às semifinais da Champions League e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na terça-feira (18/08), às 16h, no Estádio da Luz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo