Athletico

Meia Ravanelli se despede do Athletico e retorna ao FC Akhmat Grozny

Nesta sexta-feira (5), o ciclo do meia Ravanelli se encerra no Athletico e o atleta retorna ao FC Akhmat Grozny da Rússia, clube com quem tem vínculo definitivo. Com empréstimo configurado até o fim do mês de janeiro, o Furacão não exerceu o opção de compra oferecida pelo clube russo e com isso Ravanelli não fazia mais parte do elenco athleticano desde o último domingo (31)

O jogador chegou ao Athletico em agosto e nesses oito meses de empréstimo participou de 12 partidas e marcou um gol, no jogo contra o Botafogo no primeiro turno, além de ter feito uma assistência. Jogando pelo Athletico no Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, Ravanelli foi o responsavel pela criacao do meio de campo, ao lado de Léo Cittadini e de Richard ou Christian, os dados do SofaScore comprovam que o foco do jogador era na criação como por exemplo a manutenção de 78% de passes corretos. 

Sem Ravanelli, o time de Paulo Autuori, ainda conta com algumas opções para o meio-campo, como Jadson, Jorginho e Leo Cittadini, além de Fernando Canesin que ajuda a criar jogadas pelo meio-campo, quando Nikão desce para auxiliar os meias.

Confira a despedida do jogador:

Apenas agradecer o Athletico pela oportunidade de vestir essa camisa e a todos por esse curto período. Foi pouco, mas valeu a pena. Obrigado por cada momento, Furacão. Foi um prazer!

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo