Campeonato Catarinense

Meia Ykaro deixa o Criciúma e se despede: ‘tenho muito carinho’

Divulgação/Criciúma

Na temporada de 2022, o Criciúma irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Diante da busca pelo sucesso no torneio nacional, o Tigre faz reformulações no elenco. Dentre os atletas que deixaram o clube, o jovem meio-campista Ykaro, de apenas 20 anos, acabou sendo liberado e está livre no mercado.

O contrato de Ykaro foi encerrando, com o Criciúma, na última segunda-feira (31). No currículo, ficam os seis anos defendendo o Tigre sendo tratado, inclusive, como uma das maiores promessas do clube em várias categorias. Agora livre no mercado, o meio-campista comentou sobre estar deixando a equipe catarinense.

– Tenho muito carinho pelo Criciúma. Foi o clube que me abriu as portas e me deu as primeiras oportunidades no futebol. Infelizmente não tive chances nessa segunda passagem por motivos específicos, mas vida que segue. Estou em plena forma física e me cuidando da melhor forma possível, pronto para o próximo desafio na minha carreira – contou Ykaro ao Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O destaque de Ykaro, nas categorias de base do Criciúma era tanto que, em 2020, chegou a deixar o clube. O meio-campista foi analisado e contratado pelo Fluminense, por empréstimo. Ao todo foram 14 jogos pelo clube de xerém, somando as partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jovem, inclusive, chegou a treinar entre os profissionais do Flu e do Tigre em diversas oportunidades e tem, como um dos maiores trunfos na carreira, nunca ter sofrido lesões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo