Ceará

Meio-campista cearense reforça clube europeu

Foto: Divulgação / Floriana FC

Meio-campista cearense, Diego Silva é o mais novo reforço do Birkirkara FC, equipe do país de Malta, na Europa, para a próxima temporada. O armador, que já atua no país desde 2018, defendia o Floriana FC. Seu contrato com o novo clube é de duas temporadas.

LEIA MAIS:
Atacante do Ceará, Leandro Carvalho desperta interessa em clube da Ásia
Torcedor do Ceará que foi hostilizado por adepto rival será presenteado com camisas oficiais

Com passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Bahia e Ceará, o meia se profissionalizou no Vovô em 2013 e logo seguiu para novos caminhos, mas se mantendo em solo cearense vestindo camisas de Tiradentes, Ferroviário e Caucaia.

Morando em Malta – arquipélago entre a Sicília e a costa do Norte da África, situado no continente europeu – desde 2018, Diego Silva chegou ao país para defender o Senglea Athletics. No ano seguinte o trocou pelo Floriana FC, onde atuava desde então. Mas, com a mudança na diretoria e buscando por novos ares em um clube maior e que disputará a Europa League na próxima temporada, Diego será apresentado, neste sábado (3), na equipe do Birkirkara FC, da Primeira Divisão de Malta. Na última temporada o atleta disputou a segunda principal competição europeia, mas seu time não passou da terceira fase da pré-Europa League.

Mostrando-se como um armador técnico, o meia cearense foi eleito um dos melhores de sua posição e foi premiado no Best XI da MFPA 2019/2020, prêmio para os melhores do Campeonato Maltês da temporada.

Diego Silva entre os melhores do Campeonato Maltês. Foto: Divulgação/ MFPA BEST XI

O vínculo entre o meio-campista cearense e o clube europeu vai até 2023. Ele será o único brasileiro numa equipe que conta com 13 malteses, dois argentinos, um ganês, um italiano e um português.

Diego Silva é o novo reforço de clube maltês. Foto: Divulgação/Birkirkara FC
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top