Cruzeiro

Como fica o meio-campo? Adriano desfalca o Cruzeiro diante do CSA e Jadsom Silva retorna de suspensão

Adriano desfalca o Cruzeiro diante do CSA e Ramon pode ser o seu substituto Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, e mais precisamente Felipão, terá uma dor de cabeça para o próximo jogo da Raposa, diante do CSA. Isso porque o time celeste terá que reinventar seu meio de campo. Tradicionalmente formado por três volantes – Filipe Machado, Adriano e Jadsom Silva –, os cruzeirenses têm uma baixa e um grande reforço para o sistema tático estrelado.

O desfalque? O jovem Adriano, em razão de ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vitória. Já o retorno fica por conta de Jadsom Silva, que diante do time baiano cumpriu suspensão, também pelo terceiro cartão amarelo. Na ocasião, devido as características de Jadsom – que atua com mais liberdade de movimentação –, a reposição no meio-campo ficou por conta da entrada de Jadson.

Agora, o dilema tende a ser um pouco maior, já que Adriano se posiciona mais fixo na linha intermediária do campo. Portanto, a substituição seguindo os critérios de um volante por outro não deve ser a melhor opção para o comandante azul, Luiz Felipe Scolari. Assim, Ramon tende a ser uma boa peça de substituição.

Versátil e zagueiro de origem, o jogador já foi improvisado, em diversas partidas, pelo próprio Felipão como volante, justamente fazendo essa função de meio-campista fechado, haja vista suas características defensivas. Nessas circunstâncias, a zaga também sofreria mudanças.

Atual companheiro de Manoel, ao ser deslocado para o meio-campo, Ramon deixaria uma vaga na defesa estrelada. Assim, Cacá poderia ter nova chance como defensor.

OUSADIA?!

Felipão tem à sua disposição outra possibilidade de formação tática, ousando um pouco mais e abrindo mão de um time mais fechado e consolidado no meio-campo, para jogar com apenas dois volantes. Nesse caso, uma opção seria promover a entrada de um meio-campista com características mais criativas, como Régis e Giovanni Piccolomo.

Giovanni Piccolomo fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro diante do Vitória Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

– Hoje, ganhei mais um jogador. Giovanni, quando entrou, me mostrou que está em condições de jogo, que tem qualidade, tem capacidade e eu posso ir colocando esse jogador a medida que tivermos outros jogos e lesões, ele pode ganhar posição e vir a ser importante para nós nesta reta final –, destacou Felipão, em coletiva após derrotar o Vitória por 1 a 0, o que pode vir a ser uma pista a respeito do que o técnico pretende fazer.

O Cruzeiro enfrenta o CSA, no Independência, às 21h30, na próxima terça-feira (15), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo