Palmeiras

Meio-campo do Palmeiras mescla experiência e ousadia e promete mudanças para 2021

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Não é novidade o elenco farto que Abel Ferreira tem para construir o time dos sonhos do Palmeiras para a temporada de 2021. Como um dos destaques da equipe, o meio-campo alviverde surpreendeu em 2020 e, mesmo com o potencial dos garotos da base, promete mudanças.

                 

Os grandes nomes da categoria são: Felipe Melo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Raphael Veiga, Ze Rafael e o recém chegado Danilo Barbosa.

Escalados desde o início da temporada, Menino, Patrick de Paula e Danilo já ganharam bastante rodagem na equipe profissional. Os dois primeiros foram titulares no título do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e a partir dessa grande partida garantiram seu espaço.

Já Danilo, o mais jovem com apenas 19 anos, atuou como titular em 23 dos 40 últimos jogos do Verdão. Soma dois gols, três assistências e terminou a temporada no top 10 jogadores do Palmeiras com mais interceptações.

Mas, o que garante a qualidade desse setor do alviverde imponente é a mescla da experiência dos mais velhos com a ousadia dos jovens da equipe. Felipe Melo, após recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, voltou a ser escalado em sua posição de origem, no meio-campo. Sua importância no gramado é notável! Não só pela qualidade com a bola no pé, mas também por sua Áurea de liderança na equipe.

Raphael Veiga e Ze Rafael trabalham com picos de qualidade. Em algumas partidas bem sucedidas conseguem conquistar a confiança de Abel e sua comissão técnica mas as vezes deixam a desejar dentro de campo. Mesmo assim, o português já provou que sente o potencial dos dois jogadores e não medirá esforços para que eles cheguem em sua melhor fase vestindo a camisa verde e branca.

O que gera expectativa no torcedor do Palmeiras é a chegada de Danilo Barbosa, volante de 25 anos, emprestado pelo Nice. Com essa chegada, o setor do meio-campo palmeirense deve sofrer alterações. Danilo fez o seu primeiro treino com a equipe na última segunda-feira (29) e aguarda a volta do recesso do técnico Abel Ferreira e do grupo 2 da equipe. Após retorno de todos, começarão de fato os trabalhos e preparativos para a temporada de 2021.

Quer saber mais sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo