Mais Esportes

Melbourne entrará em lockdown e Australian Open seguirá sem público por cinco dias

Melbourne Lockdown em Victoria e Australian Open seguirá sem público por pelo menos cinco dias
(Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images)

O governo de Victoria, onde fica localizada a cidade de Melbourne, anunciou que o estado inteiro entrará em estágio quatro de lockdown a partir das 23h59 (horário local) desta sexta-feira (12). Este estágio significa que as pessoas só terão permissão para sair de casa por quatro motivos: compra de alimentos, busca de cuidados, exercícios físicos ou recreação e trabalho – enfatizando que, se tiver possibilidade, que trabalhe de casa.

+ Noite dos brasileiros! Stefani, Melo e Monteiro confirmam vitória nas duplas do Australian Open

A medida tem previsão de durar cinco dias e foi colocada em prática depois que 13 pessoas deram positivo para o novo coronavírus perto do aeroporto de Melbourne. O Australian Open seguirá acontecendo, mas não poderá contar com a presença de público até, pelo menos, as quartas de final do torneio.

O primeiro ministro de Victoria, Daniel Andrews, comentou que grandes e pequenos eventos irão funcionar essencialmente como local de trabalho, entretanto não como entretenimento, já que não haverá multidões presentes. Além disso, a força de trabalho será a menor possível para que seja um ambiente seguro.

Andrews explicou que os protocolos estão sendo colocados em prática após descobrirem a cepa que vem do Reino Unido – conhecida por ser altamente contagiosa.

O primeiro Grand Slam do ano vinha acontecendo com limite de 30.000 pessoas por dia – o que dá cerca de 50% da capacidade total. A Tennis Australia irá reembolsar totalmente todas as pessoas que compraram ingressos para algum dos próximos cinco dias do evento.

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo