Athletico

Melhor do Athletico no jogo, Santos fala sobre derrota: ‘Faltou tranquilidade’

Santos
Foto: José Tramontin/Athletico

Apesar da derrota para o Fluminense por 3 a 1 neste sábado (5), o Athletico teve um destaque positivo na partida: o goleiro Santos, que defendeu pênalti de Nenê e ainda fez pelo menos quatro defesas difíceis, evitando um placar mais elástico.

                 

Após a partida, Santos deu entrevista coletiva. Ele lamentou a derrota e comentou que faltou tranquilidade e que erros custaram a derrota:

– Começamos em um ritmo muito bom, fizemos um gol muito bonito. Mas, infelizmente, cometemos alguns erros, cedemos o empate e eles viraram o jogo. Faltou um pouco mais de tranquilidade, aquela competitividade que a gente sempre fala. Por alguns erros, acabamos perdendo isso e saímos com a derrota.

Santos ficou três partidas afastado do elenco, porque testou positivo para Covid-19 antes do primeiro jogo contra o River Plate. Bento assumiu a meta, pois Jandrei também estava com a doença. Agora em seu retorno, o titular da equipe teve uma ótima atuação, se consagrando ainda mais como um goleiro pegador de pênaltis: “Tenho que agradecer por mais uma oportunidade. Estou feliz por retornar e ajudar a minha equipe “, disse.

É o segundo pênalti que Santos defende no Brasileirão. O primeiro foi contra o Bahia, na 12ª rodada. Nesse ano, ele também defendeu cobrança no Campeonato Paranaense. Relembre as outras defesas do atleta pelo Furacão.

O jogador ainda falou sobre as próximas partidas e o futuro do Athletico no Brasileirão. Santos afirmou que a equipe deve continuar trabalhando, pois o próximo jogo já será uma “pedreira”:

– Temos que pensar jogo a jogo, mas mirando lá em cima. Só assim nos dá aquele ânimo a mais para buscar. Sabemos que não é fácil, mas nosso pensamento é de primeiramente nos afastar o mais rápido possível da parte de baixo e buscar a parte de cima, almejando objetivos grandes.

O próximo compromisso do Athletico é contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada. A partida será no próximo sábado (12), na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo