Flamengo

Melhor em campo no empate com o Sport, Hugo comemora exibição e se diz mais preparado para ganhar novas oportunidades

Hugo Souza - Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após a vitória sobre o Ceará por 2 a 1 na última rodada, o Flamengo voltou a campo nesta sexta-feira (3), diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Já sabendo que não tinha mais chances de título, o Rubro-Negro empatou com o Leão da Ilha por 1 a 1, com gol de Michael. Dentro de um time cheio de reservas, o goleiro Hugo foi um dos que aproveitou a oportunidade. Fez grandes defesas e foi figura importante no empate, se dizendo mais confiante para a próxima temporada.

O Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão. Mesmo sem mais chances de título, o Rubro-Negro carioca era favorito e fez uma exibição regular diante do Sport. Michael abriu o placar no primeiro tempo, depois de perder duas chances claras. Porém, na segunda etapa, o Leão correu atrás e igualou o marcador.

Quem aproveitou mais uma chance como titular foi o goleiro Hugo Souza. No lugar de Diego Alves, o camisa 45 fez grandes defesas, sendo figura importantíssima na partida.

Na saída do gramado, o goleiro comemorou a boa fase, afirmando estar com uma cabeça melhor do que quando foi lançado ao time titular na primeira oportunidade.

“O impacto (para a próxima temporada) é grande. Minha trajetória tem altos e baixos, tive falhas dentro e fora de campo, mas trabalhei, principalmente a cabeça. Graças a Deus as oportunidades apareceram, mas hoje infelizmente não saímos com a vitória, mas fico feliz com a atuação.”

Muito criticado por boa parte da torcida, Diego Alves não é unanimidade para a próxima temporada. O camisa 1 tem contrato até o fim de 2022, o que sinaliza que Hugo poderá ser o próximo da fila na titularidade do gol do Flamengo. Para isso, precisa melhorar seu jogo com os pés, grande calcanhar de Aquiles nas últimas temporadas.

Com o empate, o Flamengo chegou a 71 pontos, garantindo o vice-campeonato do Brasileirão 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo